Connect with us

Estado

Presidente do TJTO destaca compromisso do Judiciário com a sociedade durante entrega do Prêmio Justiça Eficiente

Published

on

Tribunal de Justiça (TJTO) realizou, na tarde desta quinta-feira (28/01), a entrega do primeiro prêmio Justiça Eficiente 2020, em solenidade virtual. A honraria visa valorizar e incentivar a busca pela eficiência na prestação jurisdicional. A cerimônia contou com a presença do presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que retornou aos trabalhos após se recuperar da Covid-19.

“A pandemia não impediu a justiça do Tocantins de continuar a oferecer um serviço de excelência aos jurisdicionados, o que mostra que essa ação reforça mais uma vez o compromisso do Judiciário tocantinense com a sociedade”, ressaltou Helvécio Maia Neto.

Unidades premiadas

Entre as unidades jurisdicionais premiadas, estão as Comarcas de juízo único – Peixe, Alvorada, Colmeia, Miranorte, Ponte Alta do Tocantins, Formoso do Araguaia, Ananás, Aurora do Tocantins e Wanderlândia.

Foram também premiadas a 1ª Vara Cível de Araguatins; a Vara de Combate à Violência Contra a Mulher de Araguaína; a 1ª Vara Cível de Dianópolis; a 2ª Vara Cível de Palmas; a 2ª Vara Cível, Família, Sucessões, Infância e Juventude de Paraíso do Tocantins; a 3ª Vara Cível Porto Nacional; a 1ª Vara de Família e Sucessões de Gurupi; e a 1ª Vara Cível de Guaraí.

E ainda o 1° e 5° Juizado Especial da Comarca de  Palmas; o 1º Juizado Especial da Araguaína; o Juizado Especial Cível de Gurupi; o Juizado Especial Cível e Criminal de Colinas do Tocantins; e 1ª Escrivania de Augustinópolis.

“A entrega desse prêmio é uma forma de mostrar para nossos jurisdicionados o tanto e o quanto o Judiciário se dedica em levar a justiça para a sociedade”, reforçou a vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, lembrando mais uma vez o objetivo da gestão, que é de aproximar o judiciário da sociedade.

Já Ana Paula Toríbio, juíza titular da Comarca de Peixe, que obteve a maior pontuação na categoria Diamante, reforçou o caráter humano da Justiça. “Para além da prestação jurisdicional, cada processo tem um sonho, tem uma vida, e quando os processos são humanizados, o trabalho se torna muito melhor”, destacou a magistrada, representando todos os finalistas.

A escolha dos vencedores (confira link abaixo) teve a contribuição da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges), que providenciou os instrumentos para aferição dos indicadores.

“Essa primeira solenidade do prêmio Justiça Eficiente é um momento de muita alegria para a alta administração deste Tribunal, pois significa um avanço no reconhecimento e incentivo de magistrados e servidores das unidades judiciais do nosso estado, que demonstraram excelência tanto na prestação jurisdicional quanto na gestão judiciária nesse ultimo ano”, frisou a juíza auxiliar da Presidência do TJTO, Rosa Maria Gazire Rossi, ao entregar os certificados para as unidades premiadas.

Prêmio Justiça Eficiente

O Prêmio Justiça Eficiente é uma distinção concedida às Unidades Jurisdicionais de 1º Grau que se destacaram no cumprimento do Indicador de Composição, baseado na metodologia do Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem com o objetivo de outorgar o reconhecimento da excelência dos trabalhos desenvolvidos e incentivar o aprimoramento da prestação da Justiça.

Veja a íntegra da cerimônia pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=_SZrfd6UpfQ&t=2709s

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas