Connect with us

Cidades

Conselho Regional de Biomedicina realiza coquetel de reinauguração da Seccional do CRBM-3 neste quinta-feira, 29

Published

on

Por Secom

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) está de novo endereço em Palmas.  No dia 29 de setembro, quinta-feira, às 16 horas, conselheiros diretores recebem profissionais biomédicos e outras autoridades durante o coquetel de reinauguração da Seccional do CRBM-3. Na cerimônia será realizada a entrega do Certificado “Biomédico do Ano” e da medalha a quatro profissionais biomédicos.  

A Seccional do CRBM-3 em Palmas ganhou uma sede mais ampla e mais estruturada para o atendimento à comunidade biomédica e a sociedade. Além dos serviços administrativos e de fiscalização, a nova Casa do Biomédico terá espaço reservado para a realização de eventos e reuniões ampliando as possibilidades de contato com os biomédicos.

“Nosso compromisso é oferecer aos biomédicos um atendimento de excelência, afinal o funcionamento do Conselho serve de apoio para a correta atuação dos profissionais”, afirma o presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel. O dirigente lembra que o Conselho tem ainda o compromisso de ser o guardião da saúde da população.

Para a vice-presidente, Roumayne Lopes Ferreira, que é natural do Tocantins, a mudança demonstra o crescimento da atividade biomédica em todo o estado. “A profissão vem se expandindo e se solidificando, então precisamos acompanhar essa realidade”, completou a dirigente. O conselheiro do CRBM-3, em Palmas, é o biomédico e professor Lázaro da Silva Dutra Junior.

Atribuições

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) é a entidade que fiscaliza a profissão biomédica visando impedir a atuação irregular, ou seja, de pessoas não habilitadas a exercerem quaisquer das mais de 30 habilitações da Biomedicina.

Homenageados

Durante a cerimônia de reinauguração da Seccional, profissionais biomédicos de diferentes habilitações, além de coordenadores de cursos, docentes e influenciadores digitais serão agraciados com o certificado e a medalha “Biomédico do Ano”, condecoração entregue pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) em parceria com os Conselhos Regionais de Biomedicina.

A escolha desses profissionais foi realizada entre os próprios biomédicos que indicaram os nomes ao CFBM. O principal critério de escolha foi tratar-se de personalidades que colaboraram para propagar a profissão com ética e compromisso durante os últimos dois anos (2020/2021).

No Tocantins, os agraciados serão: Jucimária Dantas Galvão (Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen TO); Liberta Lamarta Favorito (Coord. Curso de Biomedicina da Faculdade de Guaraí); Luís Fernando de Castagnino Sesti (Coord. Curso de Biomedicina da Faculdade Ulbra) e Nayara Borba (Laboratório Sabin).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas