Política
Jornal Primeira Página, de Sandra Miranda, noticia virada de seu desafeto político Toinho Andrade, na corrida eleitoral em Porto Nacional
O levantamento mostra Toinho com 47% das intenções de votos, contra 43% do atual prefeito, Ronivon Maciel
.
É pressão em Porto Nacional! Há 11 dias das eleições municipais, o Instituto Voz e Pesquisa Tocantins Eireli (Vópe) divulgou nesta quarta-feira, 25, mais um levantamento de intenções de voto, onde os dois principais candidatos, Toinho Andrade e Ronivon Maciel, aparecem em empate técnico, ainda que numericamente o deputado federal esteja em vantagem em relação ao atual prefeito, Ronivon Maciel.
A pesquisa foi divulgada pelo Jornal Primeira Página, da jornalista Sandra Miranda, com quem o deputado já trocou farpas publicamente inúmeras vezes.
Tendo em vista que a margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, e Toinho Andrade (Republicanos) obtém 47% das intenções de votos contra 43% de Ronivon Maciel (União Brasil) há um empate técnico entre os candidatos na liderança quando a mesma é considerada.
Nelcir Formehl vem na sequência com 2%, e Álvaro da A7 aparece com 1%, indecisos somam 5%, disseram votar branco e nulo 2%.
Na comparação com o levantamento anterior do Instituto VÓPE, feito em agosto, Andrade cresceu 4 pontos percentuais e assumiu a liderança numérica da disputa eleitoral pela prefeitura de Porto Nacional. Como a margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate técnico entre os candidatos na liderança quando a mesma é considerada.
Comparando o resultado de hoje, 25 de setembro, com o levantamento anterior do Instituto VÓPE, feito em agosto, Toinho cresceu 4 pontos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 24 de setembro de 2024, e ouviu 500 eleitores, sendo registrada na Justiça Eleitoral sob o número TO-08323/2024. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Antonio Andrade
-
Brasil3 dias ago
Matrícula dos aprovados para os cursos do TO Graduado da Unitins começam nesta segunda-feira, 13
-
Cidades3 dias ago
Ações do Governo do Tocantins promovem melhorias em infraestrutura hídrica e ampliação do acesso à moradia
-
Cidades3 dias ago
IPTU 2025 terá vencimento em 15 de março, descontos de até 30% para pagamento à vista e opção de parcelamento
-
Cidades3 dias ago
Saúde municipal detalha regras para licenciamento e fiscalização sanitária
-
Cidades3 dias ago
Reforma da UPA Norte começa pela desativação da cozinha e adequação da unidade
-
Brasil3 dias ago
Publicado os boletins da pesca com panorama socioeconômico e ambiental de pescadores artesanais
-
Estado3 dias ago
CGE Tocantins capacita cerca de 5 mil servidores em controle e gestão pública em 2024
-
Cidades3 dias ago
Processos de CNH vencidos em 2024 têm novo prazo para finalização