Connect with us

Cidades

Treinamento com técnicos do Cadastro Único aprimora o atendimento ofertado à população

Capacitação foi realizada pela Sedes nesta terça, 28

Published

on

Secretária da Sedes, Simone Sandri acompanhou a capacitação de técnicos

 

Técnicos que realizam o atendimento ao público referente ao serviço do Programa Cadastro Único (CadÚnico) participaram nesta terça-feira, 28, de um treinamento para aperfeiçoamento profissional no prédio do Instituto Vinte de Maio. A capacitação foi desenvolvida pela equipe da Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes).

A gerente de Gestão de Benefício e Transferência de Renda, Terezinha de Jesus Milhan explicou que o treinamento tem o objetivo de aprimorar o atendimento ofertado à população. “A capacitação teve como tema principal o endereçamento no CadÚnico. Foram feitos esclarecimentos sobre o preenchimento do cadastro do beneficiário, encaminhamento para Gerência de Cadastro entre outros”, disse Terezinha.

Treinamento foi realizado pela equipe de Vigilância Socioassistencial da Sedes

 

Em Palmas, atualmente mais de 55 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico. Programa que abrange o acesso aos outros benefícios como o Auxílio Brasil, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A titular da Sedes, Simone Sandri, ressaltou que os técnicos são fundamentais para a garantia dos direitos das famílias beneficiadas. “Quem está todo dia com o usuário no Cras, fazendo esse atendimento em contato com ele, são eles. A importância deles é tão grande que tudo que os técnicos fazem ali no atendimento leva um resultado muito além, que ultrapassa barreiras. O cuidado e atenção durante a oferta de serviço beneficia e faz a diferença na vida de todas essas famílias”, disse Simone Sandri.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas