Connect with us

Estado

Questões judiciais agrárias do Tocantins são discutidas em reunião

Published

on

Com o objetivo de discutir atuações estratégicas no que diz respeito a demandas judiciais agrárias em todo o Tocantins, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou de uma reunião com representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT). A atividade ocorreu nesta sexta-feira, 6, por meio de videoconferência.

Representaram a DPE-TO o coordenador do Núcleo de Defensoria Pública Agrária (Dpagra), defensor público Iwace Antônio, a coordenadora substituta do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensora pública Aline Mendes de Queiróz, e a assistente jurídica do DPagra Graziela Mitie. Pela CPT, estiveram presentes na reunião o coordenador Felipe Oliveira, a assessora jurídica Lorrany Lourenço e o agente Pedro Ribeiro.

O encontro virtual foi uma oportunidade dos Defensores Públicos serem contextualizados sobre as atuais demandas judiciais agrárias no Estado, como a referente à Comunidade Rancharia/Mirante, localizada em Campos Lindos. Inclusive, uma reunião no dia 17 de setembro vai discutir a situação da comunidade. Devem participar representantes da Defensoria Pública e da Comissão da Pastoral da Terra.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas