Connect with us

Cidades

Mutirão agiliza processo de regularização do Setor Universitário

Moradores comparecem em peso para entrega de documentação e preenchimento do cadastro social durante ação que acontece nesta quinta-feira, 15

Published

on

Moradora Maria Cláudia Santos Reis torce pela regularização do imóvel para financiar ampliação

 

Há 10 anos moradores do Setor Universitário sonham com a regularização de seus imóveis, e este sonho está próximo de se tornar realidade. E para dar celeridade as etapas do processo, a Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf) realiza nesta quinta-feira, 15, um mutirão na igreja Assembleia de Deus da região, para que os moradores possam ter mais facilidade para entregarem os documentos necessários, e preencherem o cadastro social. A ação inciou às 8 horas, com atendimento através de senhas que serão distribuídas até as 14 horas.

“Moro aqui desde 2003, fui uma das primeiras moradoras, mudei para cá quando tinham apenas 30 casas”, conta a dona de casa Maria Claudia Santos Reis, que tem como sonho regularizar seu imóvel para que possa fazer financiamento para ampliá-lo, tendo assim mais espaço para os seus seis filhos. O sonho da regularização também é compartilhado pela professora Leila Cristina Gomes de Oliveira, que mora no setor há três anos. “Com a regularização vem as melhorias, como o asfalto, vem também os impostos, mas a valorização do imóvel supera”, disse.

O secretário-executivo da Semaf, Fabrício Braga, espera que 300 moradores compareçam ao mutirão. Ele explica que após essa coleta de documentos, é feita uma análise pelos assistentes socias que emitirão um relatório social, depois o processo passa para o setor jurídico, que fará toda análise dos requisitos legais, posteriormente vira uma lista de beneficiados que é enviado ao Catório de Registro de Imóveis. “Junto com esta lista, é encaminhado o projeto urbanístico, que já foi elaborado e apresentado à comunidade”. Braga complementa que no projeto urbanismo é definido as áreas pública municipais, que futuramente poderão receber os equipamentos públicos, como escola, unidades de saúde e praças.

 

Agendamento

O morador que não puder comparecer ao mutirão, poderá agendar atendimento pelo 3212-7582, e no dia e horário marcados comparecer a sede da Semaf com a documentação necessária. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. A secretaria atende em novo endereço, na ACNE I (antiga 104 Norte), Rua NE 01, nº 10.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas