Connect with us

Cidades

Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta quinta, 30

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 devem se inscrever

Published

on

Alistamento pode ser feito pela internet ou de forma presencial. Fotógrafo: Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas/Divulgação

 

Termina nesta quinta-feira, 30, o prazo de alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2022. Após esse prazo, é cobrada uma multa e o jovem concorrerá à seleção no ano seguinte. Além disso, não poderá se matricular em instituições de ensino, se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte, entre outras implicações.

O alistamento presencial poderá ser feito nas três unidades do Resolve Palmas, na  Avenida JK,  no antigo Shopping da Cidadania, em Taquaralto, onde o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 às 18 horas; e no Shopping Capim Dourado, que tem atendimento das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O alistamento também pode ser realizado pelo aplicativo oficial do Exército, que pode ser baixado nos aparelhos eletrônicos via plataformas digitais.  As inscrições podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br.  Para o alistamento online, é necessário ter em mãos o CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone.

Ao se alistar, o jovem recebe um número de RA (Registro de Alistamento). O dado é necessário para acompanhar no site, a partir do mês de julho, se o candidato prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Aqueles que deverão comparecer à seleção geral serão notificados por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular. A consulta poderá ser feita também pela internet ou presencialmente, de 15 de julho a 15 de agosto, nas unidades do Resolve Palmas.  Após a primeira fase, que é o alistamento, vem a seleção geral, que será realizada entre os dias 09 de setembro e 04 de outubro, em que serão feitas as entrevistas e exames médicos.

 

(Texto: Márcio Greick – Redação Secom/ Edição: Lorena Karlla – Redação Secom)

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas