Cidades
Parque dos Povos Indígenas recebe vacinação contra Influenza e Covid-19 do ‘Busão do Mais Saúde’ nesta quinta, 13
Atividades de imunização ocorrem ao longo da semana em vários pontos da Capital

As atividades do ‘Busão do Mais Saúde’ seguem em Palmas e nesta quinta-feira, 13, a vacinação contra a Influenza e Covid-19 é levada para o Parque dos Povos Indígenas (PPI). A ação, que ocorre das 16 às 20 horas, é mais uma oportunidade para a população completar seu esquema vacinal e se proteger destas doenças respiratórias.
A Área Técnica da Vigilância em Saúde explica que para se vacinar no ‘Mais Saúde’ basta o usuário comparecer ao local com seus documentos de identificação pessoal (CPF e RG), e também cartão de vacina. Os profissionais ainda ressaltam que é de extrema importância que o usuário busque as vacinas nos pontos da ação ou em uma das Unidades de Saúde da Família (USFs) através da plataforma de agendamento Vacina Já, ou se preferir, por demanda espontânea.
Público
A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.
Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.
Programação Semanal do ‘Mais Saúde’
Quinta-feira, 13/01: Parque dos Povos Indígenas, 16 às 20 horas
Sexta-feira, 14/01: Praia da Graciosa, 16 às 20 horas
Sábado, 15/01: Palmas Shopping, Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas
USF Taquari, 08 às 17 horas
Domingo 16/01: Feira do Aureny I, 08 às 12 horas
-
Brasil9 horas ago
Tocantins lidera na Região Norte com maior índice de recuperação de áreas degradadas
-
Cidades7 horas ago
Prefeitura de Palmas começa emissão dos novos cartões do transporte público
-
Cidades7 horas ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Cidades7 horas ago
Prefeitura de Palmas garante que usuários do transporte coletivo podem requerer cartões de forma contínua
-
Cidades7 horas ago
Escola de Governo de Palmas promove palestra sobre o desafio de liderar equipes de diferentes gerações
-
Cidades7 horas ago
Pilotos da 3ª etapa da Copa Palmas de Kart aceleram e movimentam o fim de semana na Capital
-
Cidades8 horas ago
Palmas avança com reforma na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses e em outras três unidades de saúde
-
Cidades7 horas ago
Trecho da Avenida Teotônio Segurado que dá acesso ao Taquari recebe sinalização viária