Connect with us

Cidades

Luto oficial pelo falecimento de Monsenhor Rui Cavalcante

Sacerdote faleceu nesta sexta-feira, 10, aos 88 anos de idade

Published

on

Monsenhor Rui Cavalcante vinha enfrentando problemas de saúde desde que sofreu um AVC, em 2019

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou luto oficial por três dias no Município, pelo falecimento do Monsenhor Rui Cavalcante Barboza, ocorrido nesta sexta-feira, 10. Pioneiro no Tocantins, Monsenhor Rui era natural de Corrente (PI), e chegou em Porto Nacional na década de 1950. Dedicou sua vida ao exercício da fé e da promoção humana. Fundou o Colégio João XXIII em Colinas do Tocantins e lecionou em diversas instituições de ensino do Estado.

 

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2019, Monsenhor Rui lutava contra problemas de saúde desde então. Ele faleceu aos 88 anos. Seu corpo foi sepultado no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, neste sábado, 11. Em nota, a prefeita Cinthia lamentou o falecimento do religioso e destacou sua importância para a comunidade católica do Tocantins.

 

Confira a nota na íntegra:

 

É com imensa tristeza que venho prestar minhas condolências pelo falecimento de Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa, ocorrido neste 10 de fevereiro. Monsenhor Rui foi um homem de fé e de ação, dedicado ao trabalho missionário, à educação e à promoção humana. Sua atuação em defesa da justiça social e dos direitos humanos o tornou uma referência na região e um modelo de dedicação e abnegação.

 

Ao longo de sua vida, Monsenhor Rui deixou um legado imortal que será sempre lembrado e honrado pelo povo do Tocantins. Sua presença amorosa e acolhedora será sentida para sempre, e sua dedicação à missão da Igreja Católica continuará a inspirar gerações de jovens que buscam seguir o caminho da fé e da justiça.

 

Em sua honra, decreto luto oficial por três dias e presto minhas condolências aos seus amados familiares, amigos e paroquianos.

 

Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas