Connect with us

Geral

Governo do Tocantins abre processo de seleção de artesãos e entidades para a 22ª Fenearte

São disponibilizadas três vagas para artesãos individuais e cinco para associações para a Feira Nacional de Negócios do Artesanato, em Olinda – PE

Published

on

Artesanato tocantinense foi um dos destaques da feira na última edição - Foto: Sectur/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), publicou edital de chamamento público para seleção de participantes da 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada em Olinda – PE, no período de 6 a 17 de julho. O Edital n° 09/2022/GABSEC/Sectur foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 6.094, na edição dessa quarta-feira, 25.

A Sectur fará a seleção de três artesãos individuais (pessoa física) e cinco entidades representativas de artesãos (pessoa jurídica), com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 36 m², em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia.

As inscrições serão aceitas até 8 de junho, presencialmente, na sede da Sectur, localizada no prédio III da Esplanada das Secretarias, em Palmas, com agendamento prévio pelo telefone (63) 3218-1370 ou pelo e-mail artesanato@cultura.to.gov.br. Toda a documentação exigida está detalhada no edital publicado, que também pode ser solicitado por telefone. O resultado final está previsto para 27 de junho.

A Sectur apoiará os participantes com o transporte rodoviário dos artesãos (Palmas/Olinda/Palmas) e das mercadorias, além das diárias para o motorista que transportará as mercadorias e para o técnico do artesanato que coordenará as atividades no estande do Tocantins. Os selecionados deverão arcar com as despesas de hospedagem e alimentação, bem como embalagem dos produtos.

Esta é a segunda feira de artesanato realizada pelo Programa do Artesanato Brasileiro, em 2022. A primeira ocorreu no mês de maio, em Brasília (DF), quando o secretário da Cultura e Turismo do Tocantins, Hercy Filho, confirmou a participação do Estado em todos os eventos do ano ao diretor do Programa, Fábio Silva.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Centenas de visitantes passaram pelo estande do Tocantins durante os dias de feira – Sectur/Governo do Tocantins file_download

Fenearte é um dos maiores eventos do segmento e está em sua 22ª edição – Fenearte file_download
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas