Connect with us

Cidades

Vencedores do VII Salão Palmense de Novos Artistas recebem premiações e se emocionam

Os premiados da categoria adulto poderão realizar exposições individuais no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Published

on

Participantes do VII Salão Palmense de Novos Artistas

 

Um projeto que visa promover e incentivar novos talentos das artes visuais. Este é o Salão Palmense de Novos Artistas, que chegou em sua sétima edição neste ano. O evento de premiação aconteceu nesta quinta-feira, 31, após as obras de 15 novos artistas ficarem expostas durante um mês para votação do júri técnico e popular.

A competição foi dividida nas categorias infantil, infantojuvenil e adulto, para as áreas de desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas.

 

Premiações

Na categoria infantil, pequena Tayná Brito Janczuk, 10 anos, quem levou o prêmio para casa com a obra “Gato Brincando”. Na categoria Infantojuvenil, o ganhador foi Caio Brito Janczuk, com a “Togga com um Gato”. Eles levam para casa um kit de pintura e brindes variados. Todos os participantes receberam um certificado de participação.

Já na categoria adulto a premiação difere, os vencedores terão a oportunidade de realizar exposições individuais. O vencedor pelo júri popular poderá realizar sua exposição no Salão de Exposições da Fundação Cultural De Palmas. Já o vencedor do Júri técnico fará sua exposição na Galeria Municipal de Artes.

Por meio da do júri técnico, a grande vencedora foi a artista Nath Arts, com a obra “Tocantins em Aquarela e Cores – Cachoeira Gêmea”. Durante o recebimento do título, Nath se emocionou. “É indescritível a sensação, a emoção de você ter o reconhecimento pelo seu trabalho, dedicação, estudos e de repente chega esse momento. Estou em êxtase, muito feliz, agradecida e numa expectativa muito boa de produzir bastante para fazer uma exposição bem alegre, colorida e representar o nosso Tocantins”, disse a artista.

Quem levou o primeiro lugar na categoria adulto pelo júri popular foi Ana Valéria Quintela, com a obra “Mangas”. A artista também se emocionou e agradeceu pela oportunidade. “Foi muito bom poder mostrar o meu trabalho, isso aqui foi uma amostra de tudo que ainda está por vir. Agradeço muito a Fundação pela oportunidade”, concluiu.
 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas