Cidades
UPA de Gurupi realiza capacitação para enfermeiros e técnicos em enfermagem

Na manhã desta segunda-feira, 08, foi dado início à capacitação com o tema ‘protocolo de suporte avançado de vida no paciente suspeito ou confirmado de Covid-19’, direcionada aos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi. O curso está sendo ministrado pela enfermeira Anelyse Chagas e pelo fisioterapeuta Péricles Braganholo.
A enfermeira Anelyse destacou que é uma preocupação proporcionar aos profissionais educação continuada, e devido a pandemia da Covid-19, estão sendo intensificados as capacitações e treinamentos, buscando prevenção de infecção por Covid-19 na equipe e uma assistência de qualidade ao paciente que procura a UPA devido a complicações da doença. “Com esta capacitação buscamos atualizar a equipe existente e treinar a equipe nova que entrou para o combate na linha de frente ao vírus. O paciente suspeito ou confirmado de Covid grave necessita de cuidados especializados e atualizados que proporcionem uma maior chance de recuperação, tomando as devidas precauções para que a equipe multiprofissional não se infecte durante esta assistência”, explicou.
Para o secretário municipal de saúde, Zander Luis Guimarães, uma equipe capacitada e treinada é sinônimo de um atendimento de excelência e, consequentemente, de maiores chances de recuperação do paciente. Ele destaca ainda que a infecção por Covid-19 ainda é uma situação nova e requer que os profissionais estejam sempre em atualização.
A capacitação segue até a próxima quarta-feira, dia 10.
-
Brasil8 horas ago
Tocantins lidera na Região Norte com maior índice de recuperação de áreas degradadas
-
Cidades7 horas ago
Prefeitura de Palmas começa emissão dos novos cartões do transporte público
-
Cidades6 horas ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Cidades7 horas ago
Prefeitura de Palmas garante que usuários do transporte coletivo podem requerer cartões de forma contínua
-
Cidades7 horas ago
Escola de Governo de Palmas promove palestra sobre o desafio de liderar equipes de diferentes gerações
-
Cidades7 horas ago
Pilotos da 3ª etapa da Copa Palmas de Kart aceleram e movimentam o fim de semana na Capital
-
Cidades7 horas ago
Palmas avança com reforma na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses e em outras três unidades de saúde
-
Cidades7 horas ago
Trecho da Avenida Teotônio Segurado que dá acesso ao Taquari recebe sinalização viária