Connect with us

Cidades

Sorteio define instituições credenciadas para gerenciar estacionamento da festividade

Entidades sem fins lucrativos trabalharão durante cinco noites do evento a partir das 17 horas

Published

on

Durante festividade instituições credenciadas farão contagem das vagas e ordenamento dos veículos no estacionamento do Estádio Nilton Santos

 

 

O sorteio para o cadastramento dos responsáveis que irão gerenciar o estacionamento temporário do 31º Arraiá da Capital ocorreu nesta terça-feira, 20, às 15 horas, no auditório do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup). As intuições contempladas irão coordenar de forma temporária o estacionamento dos lados A e B, fazendo a contagem de vagas e o ordenamento dos veículos, no período de 21 a 25 de junho, na festividade que acontece nas imediações do Estádio Nilton Santos.

 

Sorteio aconteceu no auditório do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup) na tarde desta terça, 20

 

Os credenciados foram as seguintes instituições: em 1° lugar o  Instituto Apocalipse de Desenvolvimento Social e em 2° lugar Amor em Ação.  A suplência ficou com a Cooperativa de Trabalho na Manutenção, Conservação e Apoio do Estado do Tocantins.  A contribuição monetária deve ser voluntária e sem um valor pré-definido.

 

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Agostinho Júnior, reforçou o valor da democratização para a participação das intuições no evento, que é um dos mais esperados pelos palmenses. “É muito importante essa participação das instituições em conjunto com o poder público, pois os trabalhos que eles desempenham acabam impactando na melhor organização do evento. Com o sorteio, nós evitamos, de uma certa forma, a presença de flanelinhas ou pessoas que se aproveitam da situação e fazem uso de forma indevida dos espaços, sem autorização do poder público”, ressaltou.

 

Presidente do Instituto Apocalipse de Desenvolvimento Social, Hilton França do Nascimento, que foi contemplado em 1º lugar no sorteio do para gerenciar estacionamento do Arraiá da Capital

 

O presidente do Instituto Apocalipse de Desenvolvimento Social, Hilton França do Nascimento, disse que está com uma boa expectativa para a festividade. Ele reforçou que as contribuições do público serão bem vindas para ajudar os projetos da entidade. “Trabalhamos nos bairros e dependendo das demandas tentamos procurar um elo de ligação entre o poder público e a população. Como somos uma instituição sem fins lucrativos, a gente não tem uma dotação orçamentária fixa. Acredito que esta é mais uma oportunidade que vai nos ajudar demais”.

 

Texto: Jordane dos Santos, estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom

Edição: Deni Rocha/Secom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas