Brasil
Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
Taxa é maior que índices de dezembro (0,39%) e janeiro de 2020 (0,35%)

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a variação de preços de produtos industrializados na saída das fábricas, registrou inflação de 3,36% em janeiro. A taxa é superior aos índices de dezembro (0,39%) e janeiro de 2020 (0,35%).
Segundo dados divulgados hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPP acumula inflação de 22,96% em 12 meses.
Em janeiro, 24 atividades industriais tiveram alta de preços em seus produtos. Em dezembro, esse número era de 17. Os principais destaques entre os segmentos são indústrias extrativas (10,70%), metalurgia (6,10%) e refino de petróleo e produtos de álcool (5,30%).
As quatro grandes categorias de uso também apresentaram inflação, com destaque para os bens intermediários, isto é, os insumos industrializados usados no setor produtivo (4,91%), e os bens de capital, isto é, as máquinas e equipamentos usados no setor produtivo (3,63%).
Os bens de consumo duráveis tiveram alta de preços de 2,14%, enquanto os bens de consumo semi e não duráveis apresentaram inflação de 0,73% no mês.
-
Geral2 dias ago
Prefeitura de Palmas amplia funcionamento de atividades não essenciais
-
Cidades3 dias ago
Porto Nacional: Posto de coleta de leite materno do Hospital Tia Dedé é referência para mais de 20 municípios circunvizinhos
-
Cidades3 dias ago
Em todo o Estado, Polícia Militar realiza imunização do efetivo contra a Covid-19
-
Cidades3 dias ago
Hortas comunitárias de Araguaína têm apoio técnico para aumentar produção e venda
-
Política2 dias ago
Andrade destaca importância da chegada do asfalto no trecho entre Lagoa e São Félix
-
Política2 dias ago
Tocantins junto com estados do Consórcio Brasil Central, busca a compra de mais vacinas contra a Covid-19
-
Estado3 dias ago
Assentados e comunidades quilombolas agradecem ao Governo do Tocantins por alimentos recebidos para amenizar impactos da pandemia
-
Estado3 dias ago
Tocantins: Pesquisadores afirmam que é possível ampliar o número de testes moleculares via PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 em várias regiões do mundo