Connect with us

Cidades

Palmeirópolis: o polo da Universidade Aberta do Brasil – UaB passou por vistoria da CAPES

Published

on

A UAB possibilita que sejam ofertados cursos de graduação e pós-graduação por Instituições Federais e Estaduais, de forma gratuita, na modalidade à distância, sendo possível ter em um único polo, cursos de várias Universidades do Brasil.

O sistema UAB é um programa articulador entre o Governo Federal e os Estados que apoia instituições públicas de ensino superior a oferecerem cursos superiores e de pós-graduação na modalidade EAD.
vistoria da CAPES

O Secretário Municipal de Educação de Palmeirópolis e Presidente da Undime/Tocantins, Bartolomeu Moura Júnior, recebeu em seu gabinete as técnicas da CAPES, Andreisa Cardoso, Analista de Coordenação de Apoio de Polos e Raine Silveira, Assessora de Monitoramento dos Polos Presenciais, para fazer a vistoria do Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UaB.
Com autorização o polo poderá ofertar curso superior de instituições credenciadas de todo país, no Tocantins, a UFT e o IFTO, estão aptas.

O secretário de educação Moura Júnior informou que é grande a satisfação em saber que Palmeirópolis será o 17º município do Estado do Tocantins com o Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UaB. Um sonho iniciado em 2010, quando ainda era diretor do Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, que tomou corpo na gestão do prefeito Fábio Vaz e tona realidade.

“Em 2013 recebemos o Laboratório Móvel do Instituto Federal do Tocantins – IFTO com cursos de inclusão digital e no ano seguinte houve a abertura do polo de apoio presencial da Rede e-Tec Brasil com os cursos EaD em Administração e Controle Ambiental e especialização em formação de Jovens e Adultos com 25 vagas, formando mais de 80 alunos”, argumentou.

”Palmeirópolis por seu potencial econômico, assumiu papel de destaque na região sul/sudeste do estado do Tocantins e Norte de Goiás. Nos próximos anos será um grande celeiro de empregos, com a silvicultura da seringueira e com a tão sonhada exploração do minério.
O polo atendera toda população local, como também dos município vizinhos do estado do Tocantins e Goiás”. Ressaltou o prefeito Fabio Vaz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas