Connect with us

Geral

Governo do Tocantins autoriza início imediato da vacinação de profissionais da educação

Vacinação será por faixa-etária, atendendo inicialmente profissionais de 55 a 59 anos

Published

on

Governo do Tocantins apresentou a proposta de destinação de vacinas para a imunização imediata de profissionais da Educação

Durante reunião do Comitê de Crise realizada nesta segunda-feira, 31, o Governo do Tocantins apresentou proposta de destinação de vacinas para a imunização imediata de profissionais da Educação, com idades entre 55 e 59 anos. O Comitê é formado por representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e órgãos de controle do Estado do Tocantins.

A efetivação da vacinação desses profissionais foi acatada pelo Ministério da Saúde, após o pedido do governador Mauro Carlesse para incluir os profissionais da área da educação no grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, enfatizou o empenho do governador Mauro Carlesse em conseguir a imunização para os profissionais da educação. Para ela, este momento é histórico para o cenário educacional.

“A Educação tem tido esse olhar cauteloso pelo Governo do Tocantins, desde o início da pandemia, com as decisões sendo tomadas mediante articulação com a Secretaria de Estado da Saúde. Agora vamos monitorar a imunização, com a expectativa de que todos os profissionais sejam vacinados o quanto antes, para garantir a segurança conforme o 1º pilar estabelecido para este retorno”, pontuou.

Poderão ser vacinados contra a Covid-19 todos os profissionais que atuam na área da educação do Estado, nas redes públicas ou particulares, que estejam dentro da faixa etária definida. A orientação é que os municípios utilizem as vacinas que já estão disponíveis desde a última reserva do Ministério da Saúde para o PNI, além das novas remessas.

Monitoramento

A estratégia do Governo contempla a execução de um monitoramento da vacinação, por meio das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DRE) e unidades escolares. A iniciativa visa monitorar a vacinação em tempo real e busca ampliar o público atendido o mais rápido possível.

Está sendo estabelecida, ainda, parceria com os municípios para mobilização dos profissionais para a vacinação. Ainda nesta segunda-feira, 31, foi realizada uma reunião on-line com os dirigentes municipais de Educação, com a participação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO), para alinhamento da estratégia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas