Connect with us

Cidades

Fecit é um espaço aberto à diversidade de ideias e idades

Published

on

Na Fecit o gosto pela pesquisa é despertado logo cedo

Autor: Redação Semed

Andressa Miguel é aluna do 3º ano na Escola Estadual Setor Sul, em Palmas. Enquanto apresentava a relação entre a literatura de ficção científica explorando o universo do personagem Harry Potter, ela aproveitou para visitar o espaço do projeto Germinar que, em parceria com a Fundação de Meio Ambiente (FMA), promovia a doação de mudas de plantas frutíferas. Com uma pequena amoreira nas mãos e apressada em voltar para o local onde fazia a sua divulgação, salientou a atmosfera de conhecimento da feira. “Achei muito interessante a doação de mudas e optei pela amora por ser uma fruta que não encontramos normalmente para comprar. Tenho um lugar para ela e vou cuidar muito bem”, disse.

Grupo de dança da UMA/UFT. A Fecit representa o privilégio de aprender e ensinar

Apreciando as atrações após uma apresentação memorável estava Aristéia Dias Rodrigues. Ela é participante do grupo de dança da Universidade da Maturidade UMA/UFT, que apresentou os passos do carimbó, ritmo predominante na cultura paraense, e a coreografia diferente da jiquitaia, dança da cultura ancestral do Tocantins. “Somos oito mulheres e quatro homens que temos a dança, sobretudo, como uma terapia. Termos a oportunidade de uma apresentação na Fecit, este grande encontro de estudantes e professores, é para nós um privilégio”, comemora.

Vindos de Lageado, os alunos da professora Luzia (à dir.) aproveitaram os diversos espaços e temas para aprender

A professora de educação infantil Luzia Cardoso, da Escola Municipal Juscelino Kubstichek, em Lageado, esteve presente com seus jovens alunos. Ela salienta a importância do contato com a ciência deste cedo. “A princípio a ideia era trazer a Palmas apenas os alunos do ensino médio. Depois, com uma oportunidade tão grande e tão próxima, resolvemos trazer todas as turmas. Esta feira é muito rica em conhecimento, para os alunos e muito também para os professores”, finaliza, comprovando a vocação da feira de ser um evento aberto e indicado para todas as faixas etárias

Andressa (à dir.) e a professora Rosângela Alencar apresentaram seu estudo literário e aproveitaram para levar uma muda

A Fecit continua nesta sexta-feira, 11, trazendo em seu período matutino as palestras ‘Jogos digitais e gamificação em sala de aula’, ‘Metaverso aplicado à gestão’, ‘Laboratórios remotos como meio de ampliar as tecnologias no processo de aprendizagem do autista’ e ‘Educação financeira para professores’.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas