Connect with us

Estado

Economia do Estado é aquecida por queda na taxa de juros

Published

on

Segundo dados da Anefac – Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade, as taxas de juros das operações de crédito reduziram 6,75% ao mês. Os dados são do mês de fevereiro e apontam ainda que todas as seis linhas de crédito para pessoas físicas pesquisadas reduziram as taxas de juros.

 Esses números positivos têm reaquecido a economia do Estado e refletido nos lançamentos de novos empreendimentos imobiliários.

Para o presidente da Aelo-TO – Associação das empresas de loteamento e desenvolvimento urbano, Pablo Teixeira, o sucesso do mercado imobiliário vai depender de um esforço conjunto, desde o presidente até quem compra. “No início deste ano, alguns bancos reduziram suas taxas de juros, o que ajudou a manter o nível das vendas. A ideia é que a nova política econômica do País seja favorável a esse crescimento”, explicou.

Neste ano, novos lançamentos estão previstos, entre eles o Premium Flat Residence, construído por uma empresa de engenharia da Capital. “O hotel contará com restaurante Room Service 24h, área de lazer com piscina e fitness center, internet wi-fi de alta velocidade e estacionamento.  Também irá dispor de salas de eventos para reuniões com até 120 pessoas”, explicou o diretor de Incorporação da Recep Engenharia, Tomás Perocco.

Já no interior do Estado, a previsão é que Gurupi lance um novo loteamento no mês de maio, o Jardim Nova América. “O Jardim Nova América é um bairro planejado, com infraestrutura completa, além da localização privilegiada com saída para o aeroporto. O loteamento fica em frente a UNIRG, ou seja, é uma região muito valorizada”, destacou o empresário da Buriti Empreendimentos, Adriano Fernandes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas