Connect with us

Cidades

DPE participa de ação em prol de reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional

Ação solidária arrecadou alimentos, medicamentos, produtos de higiene e material para confecção de artesanato

Published

on

Enquanto entidade integrante do Conselho da Comunidade na Execução Penal (Ccep), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou de uma ação solidária para arrecadar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e material para confecção de artesanato destinados aos reeducandos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional. A atividade voluntária foi realizada na sede da Instituição no município, nestas quarta, 4, e quinta, 5, e sexta-feira, 6, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

Representaram a DPE-TO a assessora de defensores públicos Layana Mara Schuch, 1ª tesoureira no Ccep; e o assistente social Jurimar Mendes Lima Junior, 2º tesoureiro no Conselho. Também esteve presente na ação solidária voluntária a presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal, Elizabeth Carneiro da Silva; valendo destacar que a entidade é supervisionada pela juíza Umbelina Lopes Pereira Rodrigues.

Garantia de assistência

A iniciativa teve como meta garantir a assistência às pessoas privadas de liberdade da CPP de Porto devido à prorrogação do prazo da suspensão de visitas, dos atendimentos jurídicos, das atividades educacionais, das assistências religiosas e das escoltas dos presos custodiados na Unidade Penal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas