Cidades
Campanha realiza abordagem no Restaurante Comunitário da Região Norte de Palmas
Homens e mulheres receberam panfletos e conversam com técnicas do Centro Flor de Lis sobre combate à violência contra a mulher
A equipe multiprofissional do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis fez uma mobilização no restaurante comunitário Tereza Cristina nesta segunda-feira, 15. Foram entregues mais de mil panfletos para os frequentadores do local que também puderam conversar e tirar dúvidas com psicólogas, pedagogas e assistentes sociais sobre o combate à violência contra a mulher e os canais de denúncia.
As panfletagens e mobilizações na ruas, avenidas, feiras e locais com grande fluxo de pessoas fazem parte da Campanha Agosto Lilás’ que é realizado pela Prefeitura da Capital com o tema ‘Se Tem Violência Contra a Mulher, a Gente Mete a Colher’ até o dia 31 deste mês.
De acordo com a diretora de Políticas e Proteção Social para Mulheres de Palmas, Cristhiane Costa de Sousa as pessoas tem aprovado a ação. “Estamos felizes com a receptividade das pessoas e repassamos o maior número de informação possível, falamos sobre o acolhimento, canais de denúncia, direitos da mulher e assim vamos conscientizando a comunidade”, disse.
Confira a programação para os próximos dias:
Segunda-feira, 15 – 10h30
Mobilização no Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires na região norte com panfletagem.
Quinta-feira, 18 – 17h
Mobilização na Feira da Arse 112 (Antiga 1106 Sul) com panfletagem
Quarta-feira, 23, – 9h
Cras Taquaruçu – Roda de conversa e divulgação da Rede de apoio às mulheres vítimas de violência
Sexta-feira, 25 – Cras 407 Norte – 8h
Roda de conversa e divulgação da Rede de apoio às mulheres vítimas de violência
Quarta-feira, 31 – Praia da Graciosa – 18h
Panfletagem e apresentação musical da Banda da Guarda Metropolitana
Texto: Eliene Campelo/Sedes
Edição: Secom Palmas