Connect with us

Cidades

Alunos da rede municipal de ensino participam da primeira fase da Obmep Mirim

15 escolas da Capital aplicam provas que classificarão participantes para segunda fase da olimpíada que acontece em novembro

Published

on

Primeira fase enfatizou raciocínio lógico e contribuiu para identificar alunos que demandam maior atenção

 

Acontece nesta segunda-feira, 28, nos turnos matutino e vespertino, as provas da 1ª fase da Olimpíada Mirim-Obmep para os alunos da rede municipal de ensino matriculados entre o 2º e o 5º anos do Ensino Fundamental. Em Palmas, 15 escolas farão as provas.

Nesta primeira fase, a prova é composta de quinze questões objetivas (múltipla escolha) e é classificatória para a segunda fase, que deve acontecer dia 9 de novembro e também será composta por 15 questões objetivas.

O conteúdo das provas corresponde ao grau de escolaridade dos alunos, divididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental). Para celebrar o desempenho dos alunos, a Olimpíada Mirim-Obmep disponibilizará certificados digitais correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze.

Uma das unidades da rede que aplicou as provas na manhã desta terça-feira foi o Cmei Príncipes e Princesas, na Quadra Arne 12 (106 Norte). Professora de uma das turmas do terceiro ano, Rivelly Alves comemorou a participação de todos os 22 alunos na primeira fase da Olimpíada. “Esta prova enfatizou o raciocínio lógico, e com ela conseguimos identificar os alunos que demandam maior atenção em matemática. Isto é tão importante quanto os bons resultados que são obtidos”, considera.

 

Olimpíada

A 1ª Olimpíada Mirim é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da B3 Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas