Connect with us

Cidades

Ação de impacto chama a atenção de condutores e alerta para a violência no trânsito

Published

on

Conscientização é uma das saídas para diminuir a violência no trânsito

Com a proximidade do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, celebrado no terceiro domingo de novembro, a gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Palmas escolheu à tarde desta quarta-feira, 14, para relembrar a todos que passaram pela Avenida JK que a violência no trânsito precisa acabar, e que um trânsito melhor só depende da escolha de cada um.

As maiores causas de mortes em Palmas estão relacionadas à velocidade e à associação de bebida e direção

Cruzes fixadas ao longo do canteiro central e personagens vestidos de pretos e com placas com frases como “Perdi Minha Vida porque você não respeitou a faixa de pedestre”, chamaram a atenção de quem passou na via. O autônomo Paulo de Melo Gomes ficou perplexo com a ação. “Tenho certeza que ações como essas são muito válidas, pois realmente chama atenção para mudança de atitude. Até porque essas frases refletem o que realmente provocam os acidentes de trânsito”, disse.

Frases de impacto foram utilizadas durante intervenção na Avenida JK

Para a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, a ações vêm como forma de conscientizar os condutores e os palmenses da importância do respeito às leis de trânsito. “Sabemos que o trânsito é feito por todos nós, e um trânsito seguro se faz com condutores que respeitam as regras de trânsito e que são comprometidos com o bem-estar da nossa população”, ressaltou.

A agente de trânsito Kerlley Parrião da gerência de Educação para o Trânsito enfatiza que esse tipo de ação consegue despertar nos condutores mais atenção e responsabilidade no trânsito. “Esse é um momento para que a sociedade pare e reflita que toda vida perdida no trânsito sempre deixará marcas profundas não só na vida dos familiares das vítimas, mas de todos. Uma tragédia que pode ser evitada com atenção ao trânsito e responsabilidade”.

Causas de Mortes

De acordo com o portal oficial em Memória às Vítimas de Trânsito, as seis causas maiores de acidentes fatais são: excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica, falta do cinto de segurança, falta do uso de cadeirinha para crianças, falta de capacetes aos usuários de motocicleta e uso do celular.

Em Palmas, segundo o Projeto Vida no Trânsito, as maiores causas de mortes estão relacionadas à velocidade e à associação de bebida e direção.

Saiba mais

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005. O objetivo é fazer com que a sociedade pare para refletir sobre a quantidade de mortes no trânsito e possa se conscientizar sobre a importância do seu papel para evitar novas vítimas de acidentes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas