Connect with us

Cidades

Fesp oferta 123 vagas de residência em saúde pública para 2022

Residentes irão atuar em diversos campos de prática da Rede Municipal de Saúde

Published

on

Médica residente em Medicina de Família e Comunidade Camila Nobre atua na USF Isabel Auler, na Arso 23 (207 Sul)

 

Texto: Secom/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), está com dois editais de residência em andamento para o ano de 2022. Ambos são vinculados ao Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS) da Fesp e visa ao ingresso de 123 residentes dentre programas de residências multiprofissional e uniprofissional, e de medicina para atuarem nos diversos campos de prática da Rede Municipal de Saúde contribuindo com a oferta dos serviços da Secretaria da Saúde (Semus).

O primeiro edital, lançado em novembro de 2021, trata dos programas multiprofissionais, via Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp), em parceria com o Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) do município de Palmas (TO). Já o último, lançado na primeira quinzena de janeiro, refere-se aos programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e em Oftalmologia, desenvolvidos pela Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Coreme/SISE-SUS), da Fesp. Dúvidas e esclarecimentos devem ser direcionados às respectivas comissões, conforme orientação abaixo.

Coremu

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp) é a responsável pelo Edital 01/2022, em parceria com a Fesp, para seleção de 102 candidatos para residência em área profissional de Saúde. O certame visa o ingresso nos programas multiprofissional e uniprofissional da parceria Fesp-Ceulp/Ulbra, sendo eles, Programas de Residências Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade; Multiprofissional em Saúde Mental; Multiprofissional em Saúde Coletiva; Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica; Uniprofissional em Clínica Integrada de Adultos, e Uniprofissional em Medicina Veterinária.

Todo o processo seletivo é disponibilizado no link: https://ulbra-to.br/residencias-saude/. Demais dúvidas e esclarecimentos devem ser sanados pelo telefone: 63 3219-8029.

Coreme

Já a Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (Coreme/SISE-SUS) está diretamente ligada à Fesp, sediada na própria Fundação e é responsável pelo Edital Coreme/SISE-SUS 001/2022 que oferta 21 vagas, sendo 20 para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade e uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia. Para participar é preciso ter concluído o curso de graduação plena em Medicina, em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e ter situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO). Os candidatos graduados no exterior, deverão apresentar diploma revalidado por Universidade Pública brasileira, registro no CRM-TO e atendimento ao disposto na Resolução N° 1.832/2008, de 25/02/2008, do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Confira o cronograma completo.

Todo o processo seletivo é disponibilizado no link: https://fesp.palmas.to.gov.br/processo-seletivo. Demais dúvidas e esclarecimentos devem ser sanados pelo telefone: 63 3212-7905 / 3212-7906.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas