Brasil
Orçamento 2022: Deputada Tocantinense debate em audiencia a distribuição de vacinas contra a Covid-19 de acordo com a faixa etária
A presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputada Dorinha, através de debate ocorrido em Brasília, nesta segunda-feira (22), discutiu sobra a distribuição de vacinas contra a Covid-19 de acordo com a faixa etária em todo território brasileiro. “Pela garantia de recursos aos municípios de todo o País, em especial os tocantinenses, quanto ao Orçamento da Saúde em 2022, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, sob a minha presidência, discutiu, nesta segunda, 22 de novembro, em audiência pública, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 de acordo com a faixa etária. O debate é uma resposta ao requerimento solicitado por mim e pela deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC)”, disse.
Interrupção das atividades escolares
“Nosso foco foi abordar sobre o Orçamento 2022 para a realização de diferentes ações da Saúde em apoio aos municípios na aquisição de imunizantes e outras práticas a serem realizadas entre Estados e municípios; com a finalidade de garantir às crianças e professores da Rede Pública de Ensino a vacinação, de maneira que os profissionais estejam no primeiro grupo de prioridade, juntamente com os trabalhadores da saúde, para que não haja interrupção nas atividades escolares”, explicou.
Construção de diálogo
“Reitero que o encontro foi primordial na construção de um diálogo para aprimorar e dar celeridade à vacinação em todos os Estados, isso porque já está comprovado que a imunização é meio mais eficaz para combater a Covid-19; por isso, é prioridade em 2022, que as escolas estejam organizadas nesse momento pós Covid-19, com o retorno às aulas”, explica Dorinha.
Estiveram presentes: a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo; o representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) Fernando Avendanho; e o representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) Alessandro Aldrin. Agradeço a todos pela contribuição. Assista ao vídeo