Connect with us

Cidades

Trabalhadores da indústria no segmento Gás podem receber a 1ª dose contra a Covid-19 em Gurupi

Published

on

Nesta quinta-feira, 1º de julho, os trabalhadores da indústria no segmento gás poderão receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Paralelo a esse grupo, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) darão continuidade a imunização dos trabalhadores da indústria no segmento de fabricação de alimentos e dos caminhoneiros. A faixa etária desses grupos é a partir de 18 anos.

Os pontos de vacinação são as Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) e Antônio Lino (saída para Peixe), a partir das 9 horas, até às 17h ou enquanto durarem as doses. Essas categorias receberão doses da Pfizer.

“Gurupi continua avançando na imunização contra a Covid-19, iniciamos agora, dentro do grupo prioritário trabalhadores da indústria, o segmento Gás, e a medida que as vacinas forem chegando nós iremos ampliar, tanto para os demais segmentos da indústria, que ainda tem muitos para serem atendidos, quanto para a população em geral. Já estamos na faixa etária de 47 anos, e a nossa pretensão é continuar ampliando até atingirmos toda a população”, ressaltou o secretário de Saúde, Relmivam Milhomem.

Confira a documentação de cada grupo:
Trabalhadores da Indústria no segmento Gás e Fabricação de Alimentos – Carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; juntamente com a declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição, além do RG, CPF, Cartão do SUS e de Vacina e comprovante de residência.

Caminhoneiros: Motoristas de transporte rodoviário de cargas (empregado, cooperado ou autônomo) residentes em Gurupi. A partir de 18 anos – Carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas. Juntamente com a Carteira de Habilitação nas categorias C, D ou E, comprovante de residência, além dos documentos pessoais, cartão SUS e cartão de vacinação.

Imunização no decorrer da semana, segunda a sexta, das 8h às 17h:
Grávidas e puérperas com comorbidades na UBS do Setor Sol Nascente – Vacina Pfizer.

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica – Vacina Astrazeneca.

Pessoas com mais de 60 anos, podem ir a quaisquer das unidades em que a vacinação esteja ocorrendo.
E também, a aplicação da segunda dose, na Policlínica. Vacinas Astrazeneca e Coronavac. O prazo entre uma dose e outra da vacina Astrazeneca é de 90 dias. Já a Coronavac, o período é de 21 a 28 dias.
Para todos os grupos é necessário levar os documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS, além dos específicos de cada categoria, originais e cópias.
A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada para outras categorias assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas ao município.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas