Connect with us

Cidades

Sedem discute possíveis parcerias com a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado

Encontro visa o fortalecimentos das atividades empreendedoras no município

Published

on

Encontro foi realizado na sede da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado. Fotógrafo: Divulgação

Autor: Redação Secom

Com objetivo de estreitar parcerias para além do convívio institucional e fortalecer o fomento da economia local, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), e a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (Sics) discutiram o desenvolvimento do Distrito Industrial de Taquaralto, a qualificação de mão de obra e o início dos estudos para a viabilidade da construção de uma feira coberta no Distrito de Taquaruçu.

A agenda aconteceu nesta segunda-feira, 7, na sede da instituição estadual e marcou o início de uma parceria de incentivo às pautas de desenvolvimento econômico na Capital.

“Foi um encontro propositivo das ações que serão colocadas em prática para valorizarmos ainda mais a classe empreendedora do município, trazendo inovação para melhorarmos a qualidade e a oferta da mão de obra”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal, Gustavo Bottós.

Durante o encontro, que também contou com a participação do secretário-executivo da Sedem, Raimundo Júnior, o secretário da Sics Carlos Humberto Lima fez a apresentação do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS) e as atividades que a pasta vêm executando no Estado, como a implantação de diversos polos industriais nos municípios.

Uma reunião de trabalho está programada para os próximos dias com a participação das equipes técnicas de ambas as pastas e servirá de alinhamento para a construção de futuras propostas. Dentre elas está prevista a possibilidade de uma consulta pública para identificar os anseios da população quanto às necessidades de oportunidades e qualificação profissional, visando a oferta de capacitações alinhadas às reais necessidades do setor produtivo da Capital.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas