Connect with us

Política

Posse OAB/TO: PGJ diz que MP e OAB têm extensa pauta em comum, na proteção do Estado Democrático de Direito

Published

on

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, participou na noite desta quarta-feira, 23, da posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO) que tem, a partir de agora, Gedeon Pitaluga como presidente. A solenidade aconteceu no auditório da instituição e reuniu diversas autoridades.

Em seu discurso, José Omar ressaltou a importância da entidade como guardiã da cidadania de todos os tocantinenses. Para ele, é imperativo existir respeito mútuo entre as instituições ligadas à Justiça, pois nenhum operador do Direito é maior ou melhor que o outro. “Somos todos parceiros na busca da paz social. Cada um cumpre seu mister com autonomia, mas devemos ter sempre em mente que exercemos atribuições complementares. Por isso, deve imperar o sentimento de respeito, igualdade, irmanamento e colaboração”, enfatizou.

Gedeon Pitaluga agradeceu o pronunciamento do PGJ e declarou que a gestão da OAB será propositiva, independente e que não aceitará posição de inferioridade. “Fiquei feliz em ver o representante do Ministério Público reconhecer a importância da Ordem para o sistema de Justiça. A OAB terá atuação destemida, abnegada e principalmente independente”, disse.

Gedeon Pitaluga, eleito para comandar a gestão da Ordem durante o triênio 2019-2021, é o presidente mais jovem a assumir o comando da Seccional Tocantins e tem como vice-presidente Janay Garcia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas