Connect with us

Cidades

Obras executadas com recursos do CAF estão dentro da vigência contratual

Serviços na Av. NS-10 e no Jardim Taquari aguardam tratativas administrativa para retomada dos trabalhos

Published

on

Obras da 2ª etapa do CAF no setor Morada do Sol seguem dentro do cronograma

 

Com investimentos da ordem de cerca de R$ 110 milhões, a 1ª etapa do Programa de Requalificação urbana de Palmas, financiado com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, está com mais de 80% dos trabalhos concluídos. As obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis das quadras 508 e 506 Norte (Lote 01) estão praticamente prontas, com previsão de conclusão dentro do prazo de vigência do contrato com a empreiteira.

Já a 2ª etapa do programa encontra-se em andamento, com frentes nos setores Santa Fé, Morada do Sol e Morada do Sol I e III, que receberão obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis, com investimento de R$ 28 milhões.

 

Av. NS-10 e Jardim Taquari

Em abril passado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) emitiu ordem de reinício das obras referentes aos Lotes 02 (quadras 408 Norte; 212 Sul; 812 Sul; 212 Norte; 112 Sul; e a avenida NS-10) e 03 (avenidas T-20 e T-21 no Setor Taquari). No entanto, as empresas recorreram pedindo reequilíbrio do contrato, em razão da defasagem de preços, já que a licitação foi realizada no ano de 2019, antes da pandemia. A Seisp informa que o reequilíbrio e a reprogramação estão sob análise técnica e administrativa, visando à elaboração de novo termo aditivo.

Com relação ao Lote 04 da 1ª etapa, que compreende as ruas T-30 a T-33 no Setor Taquari, as obras estão com mais de 70% concluídos. No entanto, encontram-se paralisadas em razão de ocupações irregulares na Av. TNS-08, que impedem a execução dos serviços. No local, existem 19 famílias que avançaram a construção de suas casas e demarcação de seus lotes, dentro de área pública, destinada à via urbana.

Em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), a Seisp atua pela reintegração das áreas ocupadas irregularmente, ou mesmo buscar uma solução técnica que permita a continuidade da obra até que a situação seja resolvida administrativa ou judicialmente, e dessa forma o contrato possa ser executado dentro do prazo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas