Cidades
Inscrições abertas para o II Democratizando o Acesso à Justiça; O evento acontece dia (22)
O evento ocorrerá no dia 22 de fevereiro, na plataforma Cisco Webex.

…
Estão abertas, até 20 de fevereiro, as inscrições para a segunda edição do “Democratizando o Acesso à Justiça”. O evento ocorrerá no dia 22 de fevereiro, na plataforma Cisco Webex. Realizado pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o encontro é direcionado à comunidade jurídica e a quem mais tiver interesse no tema.
A primeira edição, realizada em julho do ano passado, teve enfoque no combate à discriminação, ao preconceito e as desigualdades de raça, gênero, condição física, religião e orientações sexual. Nesta, o tema é “Justiça social e o Poder Judiciário no Século XXI”.
Segundo a conselheira do CNJ Flávia Pessoa, que preside a comissão organizadora, o evento vai promover o diálogo sobre os obstáculos existentes para o adequado acesso à justiça para a população mais vulnerável. “Queremos propor ações concretas a serem viabilizadas pelo Conselho Nacional de Justiça.”
Entre os palestrantes, estão desembargadores, juízes, advogados e membros do Ministério Público, além de representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
A solenidade de abertura será às 10h. Em seguida, terá início a palestra “Poder Judiciário no século XXI”. Às 11h, começará o primeiro painel com o tema “Pandemia e Justiça Social”. Durante a tarde, a partir das 14h, o painel 2 abordará o tema “Democratização do Acesso à Justiça”.
-
Brasil23 horas ago
Tocantins lidera na Região Norte com maior índice de recuperação de áreas degradadas
-
Cidades21 horas ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Cidades22 horas ago
Prefeitura de Palmas começa emissão dos novos cartões do transporte público
-
Cidades22 horas ago
Prefeitura de Palmas garante que usuários do transporte coletivo podem requerer cartões de forma contínua
-
Cidades22 horas ago
Escola de Governo de Palmas promove palestra sobre o desafio de liderar equipes de diferentes gerações
-
Cidades22 horas ago
Pilotos da 3ª etapa da Copa Palmas de Kart aceleram e movimentam o fim de semana na Capital
-
Brasil1 dia ago
Serras Gerais impulsiona economia da região com atrações turísticas
-
Brasil1 dia ago
Tocantins tem mais de 9,5 mil empregos formais gerados no último ano