Connect with us

Estado

Forças de segurança estaduais iniciam série de reuniões em prol da Segurança Pública no Tocantins

Published

on

"Forças de segurança estaduais iniciam série de reuniões em prol da Segurança Pública" (Da esq. para a dir.: delegado Ênio Walcacer; comandante-geral da PM/TO, Jaizon Veras; subsecretário da Segurança Pública, delegado Marcelo Falcão; secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Correia; diretora de polícia do interior, delegada Raimunda Bezerra; e diretor de polícia da capital, delegado Raimundo Claúdio Batista de Paula).

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em Palmas, a primeira de uma série de reuniões entre integrantes das forças de segurança do Estado do Tocantins, objetivando o planejamento e a execução integrada de ações na área de Segurança Pública.

No encontro, o secretário Cristiano Barbosa Sampaio, titular da SSP, recebeu o delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio de Sousa Correia, e os comandantes-gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Jaizon Veras Barbosa e Reginaldo Leandro da Silva, respectivamente. O anfitrião do evento fez-se acompanhado, ainda, de membros da diretoria da instituição, entre eles o diretor de inteligência e estratégia, delegado Ênio Walcacer de Oliveira Filho; a diretora de polícia do interior, delegada Raimunda Bezerra de Souza; e o diretor de polícia da Capital, delegado Raimundo Cláudio Batista de Paula.

Para o secretário da Segurança Pública, a integração entre as instituições propiciará o fortalecimento da gestão em segurança, com reflexos na qualidade de vida do cidadão local. E completou: “Nossa proposta é que os encontros sejam realizados semanalmente, aproximando as instituições de segurança pública, com o alinhamento de estratégias e ampliação da efetividade das ações”, ressaltou Cristiano Sampaio.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar frisou, ainda, a importância do encontro para sua instituição, que também tem a incolumidade da vida como um de seus objetivos fundamentais: “A manutenção da vida envolve o trabalho de todas as forças de segurança e a gestão integrada é extremamente importante para que os fatos que possam levar a sua violação ou lesão à integridade das pessoas, como crimes e acidentes de trânsito, tenham sua incidência reduzida”, disse Reginaldo Leandro.

A troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, aprimorando os serviços de inteligência e estratégia dos órgãos de segurança estaduais, também foi pautada nas discussões iniciais entre as pastas: “As reuniões revelam a integração entre as Polícias no Estado, buscando o planejamento e execução políticas publicas na área de segurança, em especial na prevenção e repressão de organizações criminosas. Essa integração, com trocas de informações entre as forças de segurança são extremamente importantes e a sociedade é a principal beneficiada”, ressaltou o delegado-geral, Rossílio Correia.

A fala do titular da Polícia Civil foi seguida pelo comandante-geral da Polícia Militar: “A reunião voltou-se para a integração, já existente, entre as instituições, com o compartilhamento de informações para subsidiar ações que buscam atender aos anseios da sociedade, afinal também somos clientes da Segurança Pública e temos tudo para ofertar uma nova cara a esta área no Tocantins”, destacou Jaizon Veras.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas