Connect with us

Cidades

Escolas recebem doações da Fazendinha do Calor Humano para incrementar merenda

Além de servir como prática demonstrativa na Agrotins, produção já reforçou merenda das escolas com mais de 800 toneladas

Published

on

Alimentos da Fazendinha do Calor Humano reforçam merenda em escolas e cmeis

 

A produção de milho e banana dos cultivos realizados na Fazendinha do Calor Humano, na Agrotins, foi colhida e doada a cinco unidades da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 1º, e irão incrementar a merenda escolar dos alunos. A produção, além de servir como prática demonstrativa durante os dias da Agrotins, já reforçou a merenda das escolas palmenses com mais de 800 toneladas desde que foi implantada.

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber recebeu 500 espigas de milho e 50 kg de bananas, o Cmei Irmã Maria Custódia 300 espigas e 200 kg de bananas, os Cmeis Sementinha do Saber, Cantinho da Alegria e Criança Feliz 300 espigas de milho cada um.

 

O técnico agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Evaldo Pereira de Santana, explica que o projeto é desenvolvido há mais de quatro anos, e que os cultivos não foram interrompidos mesmo com a pandemia e que a diversidade do plantio permite que durante todo o ano haja algum produto em ponto de ser colhido e doado. “Nossa produção é de banana, batata, milho, arroz, maracujá, abóbora, melancia e melão, doados principalmente para as escolas e cmeis da região sul, mais próximas ao local da feira”, disse.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas