Connect with us

Estado

Educação divulga resultado de processo seletivo do Pronatec voltado a pessoas privadas de liberdade

Aprovados irão compor o cadastro de reserva para professores regentes do Pronatec no sistema prisional

Published

on

Os aprovados irão compor o cadastro de reserva para professores regentes do Pronatec no sistema prisional

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou a lista de aprovados no processo seletivo simplificado para preenchimento do cadastro de reserva de profissionais bolsistas para atuar na função de professor regente de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Sistema Prisional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Edital n° 003 de 2019 está disponível na edição n° 5299 do Diário Oficial do Estado, publicado nessa quarta-feira, 13.

Ao todo, 53 candidatos foram classificados para os cursos de Agente de Projetos Sociais, Maquiador, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras Imobiliárias, Agente de Desenvolvimento de Cooperativismo, Padeiro, Assistente de Planejamento e Controle de Produção e Gestor de Microempresas. As unidades que receberão esses profissionais são as de Araguaína, Babaçulândia, Cariri, Gurupi, Lajeado, Miracema, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

De acordo com a coordenadora-geral do Pronatec na Seduc, Amanda Pereira Costa, este processo seletivo foi importante por atender a uma demanda voltada para a reinserção das pessoas privadas de liberdade ao mercado de trabalho e a uma vida digna após cumprirem pena no sistema prisional do Tocantins.

“A partir dessa seleção, nós vamos ofertar cursos em unidades de regime fechado e semiaberto, para pessoas privadas de liberdade e que estão cumprindo penas alternativas e que, a partir desse momento, vão ter oportunidade de qualificação. São cursos em diversas áreas, no intuito de qualificar essas pessoas e reinserir no mercado de trabalho depois de cumprirem suas penas”, destacou.

Amanda ainda destacou a importância da parceria entre a Seduc e a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) para a realização dos cursos. “Estivemos próximos da Seciju, que nos deu todo o apoio. Nós somos os ofertantes e eles são os demandantes desse número de vagas. Estamos preparados para poder atender a esses alunos. Nós tivemos um grande número de inscritos de pessoas que buscaram trabalhar no sistema prisional”, completou.

Para acessar o edital de homologação do processo seletivo, basta acessar a edição n° 5299, do Diário Oficial do Estado, publicado em diariooficial.to.gov.br.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas