Connect with us

Cidades

Agência de Tecnologia da Informação prepara suporte tecnológico que atenderá consultas públicas do PPA 2024-2027

PPA é o documento público que define diretrizes e plano de ação do Governo para os próximos quatro anos

Published

on

Profissionais a caminho de Araguatins, primeira cidade que receberá a reunião - Foto: Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

 

A equipe de suporte e manutenção da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) está preparada para prestar todo o suporte tecnológico às consultas públicas do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 do Tocantins. Nesta quarta-feira, 12, os profissionais já seguiram a caminho de Araguatins, primeira cidade que receberá a reunião prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 14, na Escola Estadual de Tempo Integral.

Entre as atividades, serão desenvolvidos serviços de cabeamento lógico, instalação de equipamentos de rede, configuração de roteadores wi-fi, montagem e configuração de computadores, tablets e impressoras.

“Após deliberação do superintendente de Infraestrutura e Serviços de TI, Hiram Torres, a Diretoria de Suporte e Serviços, dentre as suas atribuições e por meio da Gerência de Suporte e Manutenção, alinhada com a Seplan [Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento], organizou-se para fornecer todo o apoio necessário à estruturação física e técnica, relacionada à tecnologia da informação, imprescindível para a realização das consultas públicas, a fim de contribuir com o pleno êxito do PPA 2024/2027”, destaca a diretora de Suporte e Serviços, Michelly Gomes.

No mesmo sentido, o técnico da Gerência de Suporte e Manutenção, Marcos Lucena, ressaltou como a equipe foi preparada para as consultas públicas. “Nos preparamos buscando informações com a Seplan para que fosse possível ter um dimensionamento do público que será atendido e dos materiais necessários para as consultas públicas de forma que possamos entregar um serviço de qualidade, eficiente, com o padrão ATI”, afirma.

Consultas

O PPA é o documento público que define as diretrizes e o plano de ação do Governo para os próximos quatro anos. Nesse sentido, a população tem papel essencial para a sua elaboração. Conforme o cronograma apresentado pela Seplan, as consultas públicas acontecerão em 10 regiões, com início previsto para o dia 14 de abril, em Araguatins, e encerramento no dia 18 de agosto, em Palmas.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas