Cidades
Paisagismo e iluminação da festa junina ganham arremates
Nesta quarta-feira, 21, os esforços da Prefeitura de Palmas estão voltados para os arremates na preparação do 31º Arraiá da Capital, cuja organização é da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) é parceira e dá apoio em serviços de apoio e zeladoria.
Estão quase prontos os canteiros de paisagismo e a instalação de pontos de iluminação pública, além da limpeza da arena e laterais bem como outros detalhes executados pelas equipes da Seisp. O estacionamento também recebeu reparos no pavimento.
Acessibilidade
O apoio ao evento acontece paralelamente à programação de serviços que diariamente suas superintendências realizam por toda Capital. Na Avenida NS-10, por exemplo, a Superintendência de Obras Civis está realizando ampliação de pontos de acessibilidade. Pela manhã estavam sendo concretadas rampas próximas a faixas de pedestres e outros pontos de travessia entre a Av. LO-15 e LO-19, na lateral da ASR-SE 75 (712 Sul). Os trechos da NS-10 entre a LO-19 e LO-23 já foram contemplados.
Drenagem e tapa-buraco
Outros serviços paralelos em andamento se referem à ampliação da rede de drenagem interna na Quadra Arse 72 (706 Sul) para ligação com a rede da Av. LO-15, além de reparo de asfalto (tapa-buraco) para atendimento, ao longo do dia, no Jardim Aureny III, Jardim Laila, na Av. LO-19 e nas Quadras Arno 31 (303 Norte) e Arse 102 (1006 Sul). Outra equipe de retirada de ondulações do asfalto na Av. Teotônio Segurado.
Como solicitar
Para atender toda a cidade, a Seisp inclui em sua programação de serviços os pedidos feitos por telefone. O contato para solicitações de serviços públicos, como roçagem, é (63) 3212-7426 e para iluminação pública é (63) 3212-7417. Para serviços viários, como tapa-buraco e limpeza de bocas de lobo, o contato é (63) 3212-7404. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Também é possível solicitar alguns destes serviços pelo Whats Palmas (63) 3212-7500, das 13h30 às 18 horas.
Texto: Juliana Matos/Secom
Edição: Deni Rocha/Secom