Connect with us

Cidades

Locais de trabalho dos ambulantes na festa junina são definidos em sorteio

Comerciantes estarão uniformizados com identificação para trabalhar no local

Published

on

Ambulantes do Arraiá da Capital, Sérgio Alves Ribeiro Rodrigues e Marciel José Nogueira dizem que expectativas é de excelentes vendas

 

 

Foram sorteados na tarde desta terça-feira, 20, os locais que serão ocupados por cada um dos 31 ambulantes habilitados para trabalhar nos cinco dias do Arraiá da Capital, que inicia nesta quarta-feira, 21, e segue até o próximo domingo, 25. Eles também receberam seus uniformes e foram orientados sobre cuidados com a higiene do local, e permissões para circulação nas arquibancadas, dentre outras informações. O sorteio foi realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).

 

A ambulante Graziela Bach, 23 anos, que vai vender doces, bolos e tortas disse que está esperançosa em relação às vendas. “Minha expectativa é que como ambulante eu consiga comercializar mais do que no Festival Gastronômico”, comentou.

 

A mesma expectativa foi compartilhada pelos ambulantes que trabalham com milho e seus derivados, Sérgio Alves Ribeiro Rodrigues, 52 anos e Marciel José Nogueira, 37 anos. “Estou com o coração a mil esperando por essas vendas”, confessou Sérgio.

 

Definição de locais de estandes e entrega de uniformes para ambulantes do Arraiá da Capital aconteceu nesta terça-feira, 20, na Sedem

 

Já Maciel disse que este tipo de evento sempre atrai muitas pessoas com vontade de aliar diversão à gastronomia. “Eu espero que tenha muita gente disposta a consumir nossas pamonhas”, desejou.

 

Ao todo, cada ambulante recebeu duas camisetas para identificarem como comerciantes autorizados a trabalharem no local. Além das camisetas, os ambulantes de pipocas e churros terão direito a acessar as arquibancadas para venderem seus produtos, sendo que para isso devem indicar uma pessoa que será identificada com pulseira de acesso.

 

Vagas disponibilizadas

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego disponibilizou 31 vagas para ambulantes durante o Arraiá da Capital, assim divididas:

 

Vila gastronômica

 

Caldo – 2 vagas
Paçoca de carne seca – 1 vaga
Cachorro quente – 1 vaga
Bolos, doces e tortas – 1 vaga
Hambúrguer – 1 vaga
Pastel – 2 vagas
Tapioca e crepes – 1 vaga
Ação, sorvete e gelados – 1 vaga
Carne na chapa – 2 vagas
Derivados de milho – 2 vagas
Alimentos doces e salgados vegetarianos ou veganos – 1 vaga
Artesanato – 5 vagas

 

Outros

 

Food Truck 5 vagas
Ambulantes para pipoca, churros e algodão doce – 6 vagas

 

Texto: Georgethe Pinheiro/Secom
Edição: Deni Rocha/Secom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas