Política
Vereador Tony apresenta PL que solicita convênio entre Prefeitura e Associação com objetivo de manter as ruas limpas
.
.
.
Por: Romilton Barbosa Pereira | Jornal Folha do Tocantins
17/03/2022 – Publicado às 07h33
.
.
.
Na Câmara Municipal de Porto Nacional, o vereador Tony Andrade solicitou ao Prefeito Ronivon e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Lemos, a elaboração de um Projeto de Lei firmando convênio com Associação dos Catadores de Coleta Seletiva de Porto Nacional.
O objetivo é colaborar com a manutenção dos veículos no município, para coletar o material nas ruas e mantê-las organizadas, em Porto Nacional – Tocantins.
Entenda
A coleta seletiva de lixo é um processo que separa e recolhe de todo o lixo seco descartado pelas empresas, comércios e residências. Nessa seleção, o lixo que pode ser reciclado é separado dos resíduos orgânicos. Esse lixo orgânico, geralmente é descartado e levado para os aterros sanitários ou viram compostagem.
Como montar um programa de coleta seletiva
Para implantar um projeto de coleta seletiva em sua empresa ou condomínio é preciso, antes de tudo, definir um espaço e conscientizar as pessoas a respeito da importância de separar o lixo. Após esse passo, é preciso definir quais materiais serão coletados e aonde serão armazenados.
Onde a coleta seletiva pode ser feita
É possível implementar a coleta seletiva onde você vive mesmo se for em um município onde o serviço não é disponibilizado pela prefeitura. A coleta porta-a-porta pode ser realizada tanto pelo prestador do serviço público de limpeza; coleta por associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis.