Política
Senador Eduardo Gomes defende a construção de um projeto político para as eleições de 2022
Eduardo defendeu também a união das forças políticas do Estado para construção de um projeto de Governo a ser apresentado nas eleições de 2022
…
Principal palestrante do 1º Encontro Regional de Vereadores do Tocantins, o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do Governo no Congresso Nacional, defendeu nesta sexta-feira, 13, em Dianópolis, a abertura de janela partidária para que vereadores possam disputar as eleições no próximo ano.
Eduardo Gomes defendeu também a união das forças políticas do Estado para a construção de um projeto de Governo a ser apresentado nas eleições de 2022. Para o senador, “é hora de superarmos as desavenças políticas e caminharmos juntos para construir um Estado que ofereça oportunidade para todos”.
O encontro foi aberto pelo advogado Emilio, assessor jurídico da Uvet (União dos Vereadores do Estado do Tocantins), que falou sobre fixação de subsídios dos agentes políticos e revisão da data-base do salário dos vereadores. A Resolução 429/08/2019 do Tribunal de Contas do Estado do Estado (TCE) define que, no caso dos vereadores, o subsídio deve ser aprovado no ano anterior à entrada em vigor.
Em seguida, foram homenageados pela Uvet a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PSL), representada pelo vice-prefeito, Glaydson Nato, o ex-prefeito de Araguaína e pré candidato a governador, Ronaldo Dimas (Podemos), o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), e o senador Eduardo Gomes (MDB).
O presidente da Uvet, vereador Terciliano Gomes (PSD), disse que outros encontros de capacitação de vereadores ocorrerão nas regiões do estado e que eles são importantes para o aprimoramento da atividade parlamentar. Organizado pela diretoria de Treinamento e Capacitação da Uvet, ocupada pelo vereador Manin do Zorra, de Dianópolis, o encontro contou com a participação de 150 vereadores de 19 municípios da região.
Presenças
Participaram do encontro o senador Eduardo Gomes, ex prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari, vice-prefeito de Gurupi, Glaydson Nato, presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Gedeon Soares, e os vereadores Sargento Brasão e Juscelino, de Palmas.
Fonte: Ascom