Connect with us

Política

Buscando incentivar a participação feminina na política, Justiça Eleitoral ampliará debate com a sociedade tocantinense

+Mulher +Democracia é um projeto permanente do TRE-TO e visa aumentar a representatividade da mulher na política nos próximos pleitos.

Published

on

Ao assumir a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins no último mês de julho, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto definiu como tripé da gestão o diálogo, a transparência e a eficiência; e neste sentido, uma série de ações será desenvolvida no biênio 2021-2023. O projeto +Mulher +Democracia, criado em 2019, é uma das iniciativas que vão contribuir para promover o debate com a sociedade, destacando a importância da representatividade feminina na política tocantinense.

Alinhado ao objetivo estratégico do TRE-TO de “garantir o direito da cidadania” ao cidadão, o projeto realizará nesta gestão eventos e campanhas para ampliar o espaço de diálogo com a sociedade, com o objetivo de estimular a troca de informações e a reflexão sobre as perspectivas de participação efetiva e de crescimento da atuação feminina na sociedade, assim como despertar a consciência da importância da presença feminina no processo político como candidata ou eleitora.

Realizado pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Humberto Gomes de Barros, o projeto conta com a participação voluntária de servidores da secretaria e zonas eleitorais interessados na temática. A juíza membro substituta da Corte Eleitoral, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, é quem vai coordenar a iniciativa durante o biênio. “Tenho certeza que faremos um bom trabalho em prol da mulher tocantinense, da inclusão e da educação política da sociedade a respeito desta temática. É preciso fomentar uma mudança de mentalidade e este projeto tem um papel relevante na formação e conscientização das mulheres sobre a importância da representatividade política”, afirmou a magistrada.

Conforme o plano de ação do projeto para o biênio, as atividades têm início neste mês de agosto e seguem até junho de 2023. Está previsto a realização de lives e eventos presenciais (quando for possível); disponibilização de curso ead para formação política das mulheres; além de produção de conteúdo para as redes sociais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas