Política
Movimento unidos pela vacina: Segunda etapa entrega 60 refrigeradores de armazenamento de vacinas para 34 municípios
ATM integra o projeto que conta ainda com a parceria da ACIPA, Cosems Movimento Mulheres pelo Brasil e a Iniciativa Privada
O Movimento Unidos pela Vacina no Tocantins promoveu nesta sexta-feira, 09, no almoxarifado da Energisa, em Palmas, a entrega de 60 refrigeradores de armazenamento de vacinas para 34 municípios tocantinenses. O Movimento é composto pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Saúde (Cosems), Movimento Mulheres pelo Brasil e pela Iniciativa Privada, no ato representada pela Energia, responsável pela doação dos benefícios.
Municípios contemplados e quantidades – Os refrigeradores foram entregues de forma simbólica, e serão encaminhados aos Municípios contemplados. São eles, com o respectivo número de refrigeradores doados: Aguiarnópolis(2); Ananás(2); Angico(2); Aragominas(2); Arraias(2); Augustinopolis (1); Brejinho de Nazaré(2); Carrasco Bonito(2); Caseara(2); Centenário(2); Colinas do Tocantins(2); Colméia(2); Cristalândia(2); Crixás do Tocantins(1); Divinópolis do Tocantins(2); Esperantina(2); Gurupi(2); Lizarda(1); Luzinópolis(2); Monte Santo do Tocantins(2); Natividade(2); Nova Rosalândia(1); Palmeirante(2); Paranã(2); Peixe(2); Ponte Alta do Tocantins(2); Porto Nacional(2); Presidente Kennedy(1); Santa Fé do Araguaia(2); São Bento do Tocantins(2); São Valério(1); Taipas do Tocantins(1); Tocantinópolis (2) e Tupirama (1).
A ATM – A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) aderiu ao movimento Unidos Pela Vacina – projeto de representantes da sociedade civil, liderados pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem o objetivo de construir e executar estratégias para vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Após apresentação e convite da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), a entidade integrou o movimento, e criou uma central de comunicação para identificar as necessidades dos Municípios ao processo de vacinação contra a COVID-19.
A ATM encabeçou o processo de pesquisa com os dirigentes municipais de Saúde, por meio de central de comunicação instalada em sua sede. Colaboradores da ATM entraram em contato com os responsáveis pela pasta da Saúde para identificar as demandas e dificuldades de cada Município em relação a campanha de vacinação contra COVID-19. À época, a ATM obteve a resposta de 80% dos Municípios tocantinenses, o que favoreceu o andamento do projeto no Tocantins.
Participaram – A ATM foi representada na entrega simbólica pelo secretário Executivo, Jailton Bezerra. Por sua vez, o Cosems-To foi representado pelo 2º Vice-Presidente, Lucione de Oliveira Negre, Secretário Monte do Carmo. Ainda, estavam presentes o Diretor-Presidente da Energisa, Alessandro Brum, o presidente da ACIPA Joseph Madeira e a representante do Movimento Mulheres pelo Brasil, Valéria Mota. (ASCOM/ATM)