Connect with us

Cidades

Primeira reunião ordinária do Comdipi em 2021 trata de temas como vacinação de idosos, PPA e Lei Orçamentária

Encontro virtual contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Amaral

Published

on

Em reunião virtual conselheiros deliberaram sobre vacinação de idosos, Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual

A primeira reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) em 2021, realizada nesta quinta-feira, 28, contou com a participação de 11 conselheiros que debateram temas relevantes para os idosos da Capital. Além dos conselheiros, o encontro também contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), Patrícia Amaral.

Em sua fala Patrícia cumprimentou aos conselheiros e agradeceu o empenho de todos na defesa dos direitos das pessoas idosas de Palmas. “Esse é um público que a assistência social tem um olhar muito carinhoso e responsável e é, também, o maior grupo do nosso público do CadÚnico, temos visto as dificuldades que eles têm enfrentado durante a pandemia da Covid-19 e buscaremos garantir a continuidade dos atendimentos que forem possíveis nesta crise sanitária” disse a gestora.

De acordo com Patrícia, os conselheiros podem contar com a gestão sempre que for necessário buscar melhorias para os idosos. “Agradeço a receptividade dos membros do Comdipi e me coloco à disposição das entidades aqui presentes para atuarmos lado a lado para garantir que as pessoas idosas tenham o melhor atendimento sempre”, destacou a gestora.

“Hoje iniciamos nossos trabalhos em 2021 com a certeza que serão muitos desafios, dentre eles a pandemia, porém o Comdipi está convicto de seu papel e sabe da capacidade extraordinária de se doar para defender os direitos dos idosos, de cada membro aqui presentes virtualmente”, disse a presidente do Conselho, Simone Fontenelle.

Temas como o acompanhamento do processo de vacinação contra a Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa de Palmas – TO (Ilpi), a possibilidade de parceria junto a Escola de Magistratura do Estado do Tocantins (Esmat), o acompanhamento da revisão do Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias foram abordados durante a reunião.

O pleno do Comdipi também deliberou sobre a continuidade do processo N° 2020008708, referente ao Edital de Chamamento Público N° 001/2020, após parecer da Procuradoria Geral do Município de Palmas/PGM e sobre o Planejamento Estratégico das ações do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas-TO (Comdipi) para o ano de 2021.

Participaram da reunião como convidados:

– Coronel Patrícia Amaral – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social;

– Rodrigo Grisi Nunes- Promotor de Justiça da 15ª Promotoria da Capital do Ministério Público do Estado do Tocantins;

– Fernanda Silva Fernandes Barbosa – Diretora executiva da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto);

– Edvan Bezerra Martins – membro da Comissão Da Junta Administrativa do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas-TO (Fumdipi).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas