Connect with us

Cidades

Servidores da Vigilância Sanitária comemoram os 31 anos de existência do órgão

Restrito aos servidores da Visa, o evento celebrou também o Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Published

on

Com mais de 20 anos de serviços prestados à Visa, o inspetor sanitário Heber de Oliveira participou da sessão de auriculoterapia

Servidores da Vigilância Sanitária (Visa) do Município de Palmas participaram nesta quinta-feira, 5, das comemorações alusivas aos 31 anos da Vigilância Sanitária de Palmas. Realizado na sede da Visa, o evento celebrou também o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Na oportunidade, foram oferecidas atividades para o cuidado com a saúde dos servidores do órgão, como auriculoterapia, escuta terapêutica, sorteio de brindes e degustação de chás terapêuticos e outras programações alusivas à importância do trabalho da equipe e aos desafios dos profissionais na rede, incluindo a exibição de um vídeo sobre a história da Vigilância Sanitária de Palmas.

Organizado pela Gerência da Visa Palmas, o evento contou também com, representantes da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) e servidores em geral. Conforme a gerente da Visa Palmas, a bióloga Joselita Monteiro de Moura Macedo, a proposta da comemoração foi oferecer um momento de reflexão sobre os trabalhos desenvolvidos e também dos desafios enfrentados, especialmente ao longo dos últimos 18 meses de pandemia da Covid-19.

Com 72 servidores, a Visa da Capital, segundo Joselita, atua em conformidade com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo responsável pela regulação de produtos e serviços, dentre eles: medicamentos; alimentos, cosméticos; agrotóxicos; produtos para a saúde; laboratórios; vigilância de portos, aeroportos, regulação referente a sangue, tecidos, células e órgãos; saneantes, farmacopeia; serviços de saúde e tabaco.

A inspetora sanitária Silvana Teixeira, que atua há 12 anos na Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), afirmou que a data “é um dia para refletir sobre a importância do trabalho da Vigilância Sanitária no Sistema Único de Saúde. O cuidado com a saúde do cidadão, o que ele consome, o que ele usa, todas atividades de produtos e serviços que passam pela regulação da vigilância sanitária”.

Com mais de 20 anos de serviços prestados a Visa, o inspetor sanitário Heber de Oliveira participou da sessão de auriculoterapia e relatou que o procedimento o ajuda na sua qualidade de vida. Ele, ainda, ressaltou que celebrações como as desta quinta-feira são momentos que promovem a reflexão. “Analisamos a nossa evolução profissional. Fazem parte da nossa consciência para manter um cenário seguro para as pessoas”, frisou o inspetor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas