Cidades
Sedes participa do ‘Seminário Nacional de Convivência Familiar e Comunitária’, em Belo Horizonte
Evento aborda temas como a importância do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade
Autor: Jordane Pinheiro dos Santos
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), está representada no ‘Seminário Nacional de Convivência Familiar e Comunitária: Dialogando sobre a garantia do direito à convivência familiar e comunitária’, realizado pelo Movimento Nacional Pró-convivência Familiar e Comunitária, que ocorre desde o dia 07 até esta quarta-feira, 09, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais de 200 municípios de 19 estados brasileiros enviaram representantes para o seminário que conta com a parceria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
No evento, são abordados temas como a importância do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade, desafios e possibilidades da adoção no Brasil e o lançamento de um guia sobre o acolhimento familiar.
O assistente social da Sedes, Claudiney Leite de Souza destaca que o objetivo do Seminário é a socialização de boas práticas voltadas para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. “É muito importante debatermos esses temas e trazer novas propostas e reflexões sobre os diversos Serviços e Modalidades de Acolhimento Institucional (SAI)”, disse o servidor.
O Movimento Pró-convivência Familiar e Comunitária
O Movimento Nacional CFC é constituído por organizações da Sociedade Civil atuantes na temática da Convivência Familiar e Comunitária, no campo de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de fomentar a implementação do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária e de sua relevância no Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Texto: Redação da Sedes
Edição: Secom