Polícia
Seciju inicia curso de Olericultura para custodiados da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota
A profissionalização está sendo ofertada pelo Serviço Nacional De Aprendizagem Rural para 15 custodiados, sendo três da Unidade Penal de Araguaína
Por Márcia Rosa/Governo do Tocantins
Em busca da reinserção social por meio da profissionalização para pessoas em cumprimento de pena, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), iniciou nesta segunda-feira, 21, a aula inaugural no curso de Olericultura para custodiados da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.
O curso está sendo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para 15 custodiados, sendo três da Unidade Penal de Araguaína e contará com carga horária de 40 horas/aula voltadas às práticas, técnicas, ao cultivo, plantio e melhoramento do solo com manipulação de materiais orgânicos.
Segundo o chefe da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, Paulo Freitas, “o curso vai preparar os custodiados para aplicar os conhecimentos na horta da Unidade utilizando produtos orgânicos. Além do conhecimento, a parceria com o Senar possibilita a profissionalização após o cumprimento da medida”, enfatizou.
Edição: Lauane dos Santos/Governo do Tocantins