Cidades
Prefeitura lança Plano Anual de Fiscalização do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para o município
A ação busca melhorar o cumprimento de normas e regulamentos editados pelo poder público e garantir a qualidade nos serviços prestados pela concessionária
![](https://folhadotocantins.com.br/wp-content/uploads/2022/06/jao.jpg)
Com o objetivo de promover a regularização, o monitoramento, o controle e a fiscalização dos serviços públicos no município, a prefeitura de Porto Nacional lançou, na tarde desta quinta-feira, 02, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), o Plano Anual de fiscalização das redes de água e esgoto. A ação visa melhorar o cumprimento de normas e regulamentos editados pelo poder público, assim como a qualidade da prestação dos serviços à população.
Integrado à visita às obras, realizada nesta data, o evento foi prestigiado pelo prefeito Ronivon Maciel, que destacou o município como uma das poucas cidades do estado do Tocantins que possui uma Agência de Regulação. “Em parceria com a população, estaremos efetuando um trabalho de suma importância para a qualidade de vida e pela prevenção”, afirmou.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
A primeira coleta foi efetuada na casa da dona Mariquinha (Maria Sousa Vieira), moradora pioneira do Jardim Querido. “A minha casa está à disposição para esse trabalho de coleta, porque é importante saber a qualidade da água que a gente bebe”, declarou a cliente da empresa BRK Ambiental.
Conforme explica o Presidente da ARPN, Fabrício Machado Silva, “a partir desta data iremos percorrer todos os Bairros e Distritos para coletar amostras e averiguar se a água que estamos consumindo tem a qualidade correspondente ao valor que é pago pelo serviço”, declarou.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
A ARPN busca garantir que os serviços prestados pela concessionária sejam de qualidade para a população, desta forma, será realizada fiscalização mensalmente em todo município de Porto Nacional, inclusive nos Distritos, onde os serviços de saneamento básico, fornecimento d’água e esgotamento sanitário, são feitos pela empresa BRK Ambiental. Dessa forma, será feito controle para garantir que a água chegue nas torneiras da população portuense e que seja uma água com qualidade suficiente para consumo humano.
Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação