Connect with us

Cidades

Prefeitura de Palmas amplia atendimento infantil com entrega de mais um Cmei na região sul

Published

on

Prefeitura de Palmas amplia atendimento infantil com entrega de mais um Cmei na região sul

 

Com as presenças da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e da secretária municipal da Educação, Fátima Sena, foi inaugurado nesta sexta-feira, 27, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mundo Feliz, localizado na Quadra Arse 111 (1.104 Sul).  A prefeita descerrou a placa e fez o corte da fita inaugural, em um clima de comemoração junto a pais, alunos, servidores e autoridades.

Em seu pronunciamento, Cinthia Ribeiro lembrou que o município de Palmas já atendia a primeira fase da educação infantil muito antes de se tornar lei. Hoje, já são cerca de 12 mil pequenos alunos atendidos pela rede municipal. “Não estamos entregando apenas uma obra física, estamos entregando um espaço pensado com muita responsabilidade e amor para cuidar daquilo que os pais têm de mais precioso, seus filhos.” Ainda durante o evento, a prefeita falou do orgulho que sente da qualidade do ensino em Palmas. “Nós temos a melhor educação do Brasil e o melhor corpo técnico do Brasil.”

 

Prefeitura de Palmas amplia atendimento infantil com entrega de mais um Cmei na região sul

 

Prefeitura de Palmas amplia atendimento infantil com entrega de mais um Cmei na região sul

 

A secretária recém-empossada na Educação, Fátima Sena, professora de carreira do Município, afirmou que em toda sua vida de educadora jamais havia vivenciado uma experiência como tem sido a gestão da prefeita Cinthia. “Este lindo Cmei é a continuidade de um trabalho de excelência, que só foi possível com a dedicação e o envolvimento de muita gente. Hoje estamos aptos a acolher mais estas 560 crianças com todo o cuidado que elas merecem”, disse.

 

Sala de atividades com mesas pedagógicas

 

Unidade conta com redário para o descanso dos pequenos

 

Professora Fátima Sena, recém-empossada secretária de Educação, destacou a gestão arrojada de Cinthia Ribeiro

 

Diretora do Cmei, Luzinete Calixto de Barros exaltou a grandiosidade da obra e, principalmente, a capacidade da equipe de servidores e professores. “São as pessoas que irão fazer com que este equipamento social contribua para a formação de verdadeiros cidadãos.”

 

Confira as galerias de fotos da inauguração do Cmei Mundo Feliz aqui e aqui

 

O Cmei Mundo Feliz irá oportunizar a pais e mães a segurança para retomar os estudos ou o trabalho, cientes de que seus filhos estarão bem cuidados. É o caso de Daniela Alves Macedo, mãe do pequeno Heytor, de 11 meses. Para ela, o Cmei significa a oportunidade de retomar os estudos. “Fui mãe muito cedo e tive que parar de estudar para poder cuidar dele. Vou iniciar meu curso de enfermagem graças à implantação do Cmei”, comemorou.

Ana Carolina Barbosa Lira também se emociona ao considerar a oportunidade que o novo equipamento irá proporcionar a ela, pois agora pode retomar seus projetos com a tranquilidade de que o pequeno João ficará bem. “Não tenho nem palavras para expressar a felicidade, pois iniciamos a busca pela vaga quando ele tinha quatro meses. Eu tive que deixar o emprego, mas agora as possibilidades são muitas”, considera.

 

Momento do descerramento da placa: são 560 novas vagas na educação infantil de Palmas

 

Momento do descerramento da placa: são 560 novas vagas na educação infantil de Palmas

Mundo Feliz

O mais recente equipamento público da rede municipal de ensino inicia suas atividades oferecendo 560 novas vagas para a primeira fase da Educação Infantil. Foram investidos R$ 2.355.116,08 na obra, que tem uma área construída de 1.186,44 m².

O projeto arquitetônico conta com salas de aulas, lactário, fraldário, sanitários para alunos, professores e para crianças com deficiência, área de banho e troca, berçário, copa, depósito para materiais de limpeza, lavanderia, cozinha, refeitório, despensa, área para carga e descarga, almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de coordenação e pedagogia, sala dos professores, vestiário e parquinho, entre outros espaços planejados para propiciar um atendimento de excelência aos alunos na faixa etária entre seis meses e três anos.

A unidade funcionará em modo parcial, nos turnos matutino e vespertino. Com isso, serão 32 turmas para atender Berçário l e II e Maternal I e II, sendo duas salas com quatro turmas para cada fase, atendendo alunos inscritos e selecionados por meio do Sistema Integrado de Matrículas (SimPalmas).

 

Reportagem: Ascom Semed / Gabinete da Prefeita

Texto: Ascom Semed

Edição: Secom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas