Connect with us

Cidades

Polícia Militar prende dois homens no sul do Estado por perturbação do sossego público e desacato à autoridade

Um dos homens chegou a ameaçar os policiais durante a realização de uma operação para coibir aglomeração de pessoas às margens do rio em Peixe

Published

on

No último sábado, 11, dois homens foram detidos pela Polícia Militar (PM), na região sul do Estado por perturbação do sossego público, desacato e desobediência. Uma caixa de som também foi apreendida na ocasião.

A primeira prisão ocorreu após um morador da rua Santo do Dumont, no residencial São José em Gurupi, ter acionado a PM por se sentir incomodado com o volume alto do som em um estabelecimento localizado a 50 m de sua residência. A vítima ainda contou aos policiais que a perturbação vinha se repetindo desde o mês de março deste ano e que sempre tentou diálogo com o infrator, mas não obteve êxito.

Uma guarnição foi ao endereço informado pela vítima e constatou a veracidade da denúncia. No local, havia uma caixa de som com três alto-falantes com o volume muito alto na porta do estabelecimento. Diante dos fatos, as partes e o aparelho de som foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Já em Peixe, por volta das 16 horas desse sábado, 11, policiais militares do 4° Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem de 23 anos por desacato à autoridade e desobediência. A prisão ocorreu na Prainha, zona rural da cidade de Peixe, durante ação conjunta com a Vigilância Sanitária, Promotoria de Justiça da cidade de Peixe e equipe de Saúde Municipal.

Durante a realização da Operação Covid–19, para coibir aglomeração de pessoas às margens do rio, os policiais se depararam com um grupo de pessoas na Prainha. Durante a abordagem, foi requerido a documentação de um dos indivíduos que se recusou a entregar dizendo que não portava. Ele foi convidado a acompanhar os policiais até a delegacia, onde seria feita a sua identificação.

Nessa ocasião, outro homem interviu na abordagem e passou a ameaçar os policiais, dizendo que a guarnição iria se arrepender daquela ação, se não liberasse o jovem. Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e como estava muito agressivo foi algemado. Na travessia do rio, o infrator tentou por várias vezes pular do barco, sendo necessário ser contido pelos policiais.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas