Connect with us

Polícia

Polícia Militar autua homem por adquirir animal da fauna brasileira sem licença em Palmas

Batalhão Ambiental foi acionado pela Central dos Correios que encaminhou o destinatário para a Polícia Federal

Published

on

Tarântula-de-joelhos-brancos (Acanthoscurria geniculata) espécime da fauna silvestre, a qual se encontrava em um frasco enviado pelos Correios

A Polícia Militar autuou, na manhã dessa quinta-feira, 15, um homem de 31 anos por adquirir animal silvestre sem autorização do órgão competente.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado pela Central dos Correios de Palmas para averiguar sobre um possível crime de transporte ilegal de animal silvestre via postagem Sedex. No local, constatou-se que havia em um invólucro suspeito um espécime do subtipo aranha, tendo como origem a cidade de Osasco-SP e destino Palmas-TO.

O BPMA identificou o animal como um filhote de Tarântula-de-joelhos-brancos (Acanthoscurria geniculata) espécime da fauna silvestre, a qual se encontrava em um frasco, câmara improvisada para transporte de animal.

Diante das informações, a equipe de policiais ambientais, com agentes da Polícia Federal (PF), se deslocaram à residência do destinatário que confirmou ter comprado o animal pela internet. No entanto, ele não apresentou a nota fiscal ou o comprovante de origem que autorizasse o comprador a adquiri-lo, sendo assim uma atividade ilegal que infringe a Lei Ambiental.

O infrator foi conduzido à Superintendência de Polícia Federal para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e abertura do procedimento investigativo, sendo autuado por adquirir animal silvestre sem autorização do órgão ambiental competente. O animal foi encaminhado para o Centro de Fauna gerido pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para avaliação.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas