Connect with us

Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de estupro no interior do Tocantins

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, crimes teriam ocorrido várias vezes

Published

on

Homem suspeito de estupro é preso pela Polícia Civil em Araguatins

A Polícia Civil do Estado Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguantins (1ª DEAMV), em mais uma ação de combate a violência sexual infantil, efetuou nessa quinta-feira, 20, a prisão de um indivíduo de 30 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de estupro e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Araguatins.

Conforme o delegado Eduardo Morais Artiaga, no ano de 2018, a vítima registrou que estava sofrendo abusos sexuais. Segundo ele, os abusos aconteciam quando a mãe da vítima saía para trabalhar e ela ficava sozinha. O Delegado relata que foi apurado que a mãe deixava a porta da casa encostada e, aproveitando-se disso, o vizinho entrava e a molestava a adolescente, mesmo estando ela sonolenta. Conforme investigado, os abusos somente eram cessados quando a adolescente acordava e ameaçava gritar.

Ainda segundo a autoridade policial, com base nas investigações realizadas, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento do autor. O delegado representou, junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, que foi chancelada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, e cumprida nesta quinta-feira.

Ainda segundo o delegado Eduardo Morais Artiaga, existe outro procedimento da mesma natureza em desfavor do acusado, com outra vítima. O indivíduo, em tese, teria abusado sexualmente de duas vítimas com idade de 13 e 16 anos, em várias oportunidades”, frisa o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas