Polícia
Polícia Civil deflagra operação de fiscalização de preços em Gurupi
Ação conjunta com o Procon foi realizada em vários estabelecimentos comerciais do município
Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi deflagraram nesta quinta-feira, 16, operação em conjunto com a regional da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) para fiscalizar e coibir a ocorrência de prática de preços abusivos relacionados a produtos essenciais ao combate à pandemia da Covid-19.
Além de orientação e notificações para adequações, foram lavrados dois autos de infração pela equipe do Procon, uma vez que foram encontradas mercadorias com preços supostamente abusivos ao consumidor, que chegaram à variação superior a 300% nos valores de álcool em gel, luvas e máscaras cirúrgicas.
Durante a operação, um total de 17 estabelecimentos farmacêuticos foram vistoriados. Foram utilizados três viaturas e vários servidores entre policiais civis e fiscais do Procon. Ações como as realizadas nesta quinta-feira, 16, terão continuidade com o objetivo de dissuadir comerciantes a praticarem preços muito acima do valor real de mercado em itens de enfrentamento ao novo Coronavírus.