Connect with us

Cidades

Palmas vai ganhar Casa da Mulher Brasileira para atendimento às vítimas de violência

Acordo de cooperação para implantação do espaço especializado foi assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro com o Governo Federal e demais parceiros

Published

on

A Casa da Mulher Brasileira concentrará, no mesmo espaço físico, serviços especializados e multidisciplinares

 

Texto: Secom/Prefeitura de Palmas

Palmas dá um importante passo na consolidação das políticas públicas de enfrentamento às mulheres vítimas de violência e ganhará a Casa da Mulher Brasileira, uma das ações previstas no Programa Mulher Segura e Protegida, do Governo Federal. O acordo de cooperação técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para a execução das ações foi assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro e demais parceiros no projeto.

Como o atendimento à mulher é uma das prioridades da sua gestão, Cinthia vê este como um passo importante para a implantação da Casa da Mulher Brasileira na Capital. “Fomentar políticas públicas de assistência às mulheres em situação de violência é uma das prioridades da nossa gestão. Toda mulher deve ser tratada com respeito, empatia e cuidado”, declara.

O programa Mulher Segura e Protegida tem como objetivo garantir a união de esforços, visando combater as várias formas de violência contra as mulheres, bem como assegurar o acesso a uma estrutura de atendimento adequada às suas diversas demandas. São parceiros desse projeto junto ao Governo Federal e a Prefeitura de Palmas, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira concentrará, no mesmo espaço físico, os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência. No local, deverão ser oferecidos serviços públicos estratégicos, a exemplo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Promotoria Pública Especializada da Mulher; Defensoria Pública Especializada da Mulher; atendimento psicossocial; alojamento de passagem; e brinquedoteca.

Também estão previstos serviço de orientação e direcionamento para programas de auxílio, promoção da autonomia econômica, geração de trabalho, emprego e renda, bem como a integração com os demais serviços da rede de saúde e socioassistencial; além de Central de Transportes, que integrará os serviços da Casa aos demais existentes da rede.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas